Claudino Leite

18/09/2018 08h00
PARA REFLEXÃO...
“Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois confirmada, pelos que a ouviram” (Hebreus 2.3).
 
DATAFOLHA APONTA: BOLSONARO, 26%; CIRO, 13%; HADADAD, 13%; ALCKIM, 9%: MARINA, 8%
O  Instituto de Pesquisa Datafolha divulgou nesta última sexta-feira, dia 14 o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição para presidente da República. a qual ocorrerá, domingo, dia 7 de outubro vindouro. A pesquisa ouviu 2.820 eleitores entre quinta (13) e sexta-feira (14). O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.
 
ALERTA DE  MALAFAIA 
O pastor Silas Malafaia, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Vitória em Cristo no Rio de Janeiro usou as redes sociais para alertar seus seguidores sobre a campanha “Setembro Amarelo”, mês escolhido para conscientizar a população sobre a realidade do suicídio e mostrar que existe prevenção em mais de 90% dos casos, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). “O ser humano não tem estrutura para ter uma vida com longos períodos de angústia, porque ela nos faz adoecer fisicamente. Deus, porém, é poderoso para nos livrar dela e trazer paz ao nosso coração”. “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia” (Salmo 46.1). disse o pastor.Para ele, é importante também destacar o elevado índice de suicídio entre pessoas de toda espécie no Brasil e decidiu ressaltar sobre seu projeto que tem como propósito ajudar na caminhada cristã, que na maioria das vezes é solitária e sofrida.“A campanha “Setembro Amarelo” tem a finalidade de prevenir o suicídio, que, infelizmente,tem atingido milhares de pessoas, inclusive pastores. Foi por isso que criei o “Pastores Juntos”, um projeto para caminharmos juntos e compartilharmos os desafios do sacerdócio que abraçamos“.
 
SOLIDARIEDADE
Solidarizo-me com o colega e amigo, jornalista Cefas Carvalho, editor deste Portal de Notícias, pelo falecimento da sua inesquecível mãe Maria Helena, ocorrido na semana passada em Natal, vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Que Deus dê o conforto a seus familiares nesta hora de dor e pesar.
 
SALOMÃO
O sábio Salomão procurou a felicidade na bebida, na riqueza, no prazer e na fama. Ao final, descobriu que tudo isso não passava de vaidade. A palavra "vaidade" significa "correr atrás do vento". Tem cor, mas não conteúdo. Tem aparência, mas não consistência. Tem movimento, mas não permanência. O sentido da vida está no temor a DEUS. Somente em DEUS encontramos razão na nossa vida. Somente na SUA presença há plenitude de alegria!
 
TV INSTITUCIONAL
O Diretor do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM-RN), Cyrus Benavides mandou a equipe de comunicação constituída pelos jornalistas Iva Câmara, Claudino Leite e a publicitária Jullyana França, realizar um treinamento na TV do IPEM-PE, objetivando instalar a TV Institucional na autarquia local, que brevemente estará funcionando.
 
PERFIL DO ELEITORADO
As estatísticas mostram as mudanças no perfil do eleitorado brasileiro, nos últimos quinze anos. As eleições de 2018 contam com eleitores com maior escolaridade, idade mais avançada e morando em cidades grandes, com mais de 100 mil habitantes. Essa mudanças no perfil podem afetar o resultado das eleições.
 
CENÁRIO POLÍTICO
Contemplando o atual cenário político brasileiro permanece a célebre frase do senador mineiro de saudosa memória Magalhães Pinto: “Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Você olha de novo ela já mudou”. E como as coisas mudam na arrumação política deste país amado e idolatrado, notadamente em época de eleição. Pelo que se vê no abrangente palco desse teatro, onde se monta em época de eleição de outubro vindouro, estamos de um final imprevisível. Ou quase. Tudo pode acontecer.
 
MAJORITÁRIA INDEFINIDA
As pesquisas de opinião para a majoritária ainda estão muito indefinidas, o que deixa a eleição majoritária aberta. Isso porque um alto número de indecisos é capaz de transformar qualquer cenário. Nas eleições de 2014, esse grupo migrou para Robério Paulino (PSOL), levando a eleição pro segundo turno. Neste ano, ainda não é possível identificar para onde vão. A cada pesquisa, a tendência é que o número de indecisos diminua. Se chegarmos às eleições com mais de 30% de intenções de votos imprevisíveis, tudo pode acontecer.
 
SENADORÁVEIS
Os candidatos ao Senado no Rio Grande do Norte vão participar de um debate promovido pela Band, na noite da próxima quarta-feira, dia 19, às 22h30, .22h30, com transmissão também pela 95FM. Foram convidados os sete cujos partidos tem mais de cinco deputados federais, Capitão Styvenson (REDE) e Zenaide (PHS). Assessores dos nove debateram as regras ontem. Até agora, todos confirmados.
 
POSTAGENS DE GERALDO
É o título do livro de autoria do meu ex-professor da faculdade de Jornalismo Eloy de Souza, lançado quinta-feira, dia 13 último, às 18 horas, na Galeria Fernando Chiriboca, terceiro piso do Shopping Miduei, com todas as pompas que manda o figurino. Orelhas do professor e jornalista Tarcísio Gurgel e prefácio da professora Mara Isaura Pinheiro. A obra aborda passagens da memória do autor, tempos de repórter de A Ordem, político (deputado estadual), diretor da Faculdade de Jornalismo, reitor da Universidade Federal (UFRN), encontro com o ex-prefeito de Natal, Djalma Maranhão, no exílio, carta do “irmão Henfil”, encontro com o sociólogo Herbert de Souza, anotações do imortal Manoel Rodrigues de Melo. Palestras e discursos.
 
NATAL SEGURA
A secretária de Segurança Pública do Estado, delegada Sheila Freitas, concederá entrevista na próxima quinta-feira, dia 19 no auditório da Governadoria. Oportunidade em que será lançada a ‘Operação Natal Segura’. Consta da operação, a instalação de barreiras policiais nas saídas da capital, para abordagem de veículos. Participarão da entrevista, além da titular da pasta, o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Osmar Oliveira, a delegada geral de Polícia Civil Adriana Shirley, e o superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal, inspetor Marcelo Montenegro. 
 
INSEGURANÇA DOS CARTEIROS
Os Correios foram condenados pela Justiça do Trabalho a pagar uma indenização de R$ 500 mil por danos morais coletivos por expor carteiros a situação de insegurança. A sentença da 10ª Vara do Trabalho de Campinas (SP) confirma a liminar de dezembro de 2013 que determinava a suspensão de todas as entregas e encomendas em 73 áreas de risco de assaltos nas cidades de Campinas, Jundiaí e Sumaré no Estado de São Paulo.  A ação foi movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Cabe recurso ao Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região.
 
UM GENERAL NO STF
O general Fernando Azevedo e Silva entregou sexta-feira, dia 31 a chefia do Estado Maior do Exército, onde é um dos oficiais mais qualificados, para assumir a assessoria especial do ministro Dias Toffoli, que toma posse nesta quinta (13) da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília (DF).
 
É LAMENTÁVEL!
A profusão dos candidatos que se apresentam como “professores” no horário gratuito, nos veículos de comunicação muitos deles portadores de (vá lá) propostas confusas e obtusas, serve para explica como a tragédia da Educação no Brasil. Pobre Nação!
 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).