Cefas Carvalho

17/09/2018 09h29
Não é "Política" que destrói amizades; é a grosseria!
 
 
Faltando três semanas para a eleição começa aquela fase da campanha abaixo da linha da cintura. E coincidente e paradoxalmente a fase onde amigos e amigas falam em "não se deve destruir amizades por causa de política".
 
Não, amigos e amigas. A amizade não é destruída ou comprometida por causa "de política". Ela é destruída ou comprometida por causa da agressividade.
 
Uma coisa é a pessoa não gostar do candidato que eu apoio e criticar, argumentar, tentar me pegar em contradições. Outra coisa é classificar - na minha timeline ou dela própria - os eleitores do candidato que eu apoio como "burros" ou "antas".
 
Em 2014, tive de desfazer amizades, algumas em processos bem doloridos, justamente por esse motivo. Os "amigos" ou "amigas" não queriam argumentar, queriam me ofender. Neste caso o problema não é Política, como não seria Futebol, Religião, Astrofísica ou Gastronomia. O problema é grosseria mesmo.
 
PS1: Opinião - política, no caso - cada um tem o direito de ter a sua.
 
PS 2: Discurso de ódio não é opinião. Se sua "opinião" é que determinado grupo de pessoas não deveria existir, ou não têm direito sobre seus corpos ou não pode casar com quem quiser, esqueça isso de amizade ou harmonia ou "respeito". Volte duas casas e reflita antes de posar de democrata ou pessoa bacana nas redes sociais.
 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).