Claudino Leite

07/08/2018 00h15

PARE E PENSE...

“Acari, você foi a esperança nos meus dias de solidão, a angústia dos meus instantes de dúvida, a certeza dos momentos de fé” (Paulo Balá, acariense, médico, escritor e imortal da Academia Norte-rio-grandense de Letras).

PASTOR SILAS MALAFAIA DENUNCIA GOLPE

DO PSOL PARA LEGALIZAÇÃO DO ABORTO

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, no Rio de Janeiro, gravou um vídeo comentando a tentativa de golpe do PSOL para legalizar o aborto através do Supremo Tribunal Federal (STF). A Corte iniciou as audiências para debater o tema, discutindo a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442). O texto pede que a autorização da interrupção da gravidez sempre que a mulher desejar, dentro das primeiras semanas de gestação, alegando criminalizar o aborto é afrontar os direitos fundamentais da dignidade humana, cidadania, liberdade, igualdade e dos direitos sexuais reprodutivos das mulheres. Malafaia critica a ação e levanta a questão de um feto, a partir da 8ª semana, já está com a formação dos órgãos completa, esperando apenas o tempo certo de nascer. “Segundo alguns juristas, é cláusula pétrea na Constituição, o direito à vida é inviolável”, desabafa.. Fora isso, o reverendo questiona que o STF não tem direito de definir o caso. “O STF não te autoridade para legalizar o aborto, é atribuição do Congresso Nacional”, ressalta Malafaia, acrescentado que, “O aborto é um assassinato. É o massacre dos poderosos sobre os indefesos que estavam vivos, esperando a hora certa de nascer.

IGREJA ANGLICANA

O burburinho dentro da Igreja Anglicana em São Paulo parece mais com uma cafeteira em horário de pico do que uma missa. As pessoas conversam, descontraidamente, no templo área que vai da porta ao altar, mas estão sentadas em fileiras como costuma ser uma igreja. As cadeira formam pequenos grupos, e os copos de café estão por todas as partes. Este é mais um encontro do projeto “Ignite” (do inglês inflamar ou incentivar que prega o Ev10 anos de Evangelho em reuniões descontraídas e interativas e que, após 10 anos de existência, será replicado em outra 09 de paróquias como plano de renovação e reforma da Anglicana.

LEGALIZAÇÃO

O deputado estadual José Dias (PSDB), autor do projeto de lei, visando organizar e fortalecer a cadeia produtiva, desenvolvendo um pacote tecnológico para criação dos pangasius no Brasil. para legalização do seu cultivo resultará avanços significativos no setor pesqueiro potiguar, fomentando a economia local com geração de emprego e renda aos norte-rio-grandenses, especialmente à população do Vale do Assú, O deputado pessebista, juntamente com os criadores, gestores, técnicos e profissionais ligados à pesca no Rio Grande do Norte, vem conjugando esforços, ao cultivo da produção de pescados exóticos no Estado. O pangasius, ou simplesmente Panga, é um peixe cultivado há séculos nas bacias dos Mekong e Chão Pharya, no Vietnã. Esta espécie vem sendo reconhecida por suas características zootécnicas desejáveis, como: facilidade de manejo e cultivo; eficiência alimentar; bom rendimento do filé; e ausência de espinhas.

MORRE, O PASTOR ANTÕNIO GILBERTO

Morreu, segunda-feira, dia 30 de julho, na cidade do Rio de Janeiro, o pastor Antônio Gilberto, aos 91 anos de idade, vítima de pneumonia. O assembleiano era um dos maiores nomes da teologia pentecostal no Brasil. Ao longo de sua trajetória, ele se destacou como educador, jornalista, teólogo, autor de best-sellers e articulista. Além disso, também era uma referência na área de Escola Dominical e de Teologia Pentecostal no país. A notícia do falecimento do pastor abalou líderes religiosos da Assembleia de Deus no Brasil, que conheciam e acompanhavam o pastor, considerado como uma grande referência para as igrejas pentecostais. O velório aconteceu na Assembleia de Deus, em Cordovil, no Rio de Janeiro. O sepultamento ocorreu no Cemitério Memorial, também no Rio de Janeiro.

JORNAL

Segundo a publicitária Juliyana França, especializada em publicidade em Miami (Estados Unidos), o jornal Estado de São Paulo foi escolhido o melhor

jornal do País na 31ª edição do Prêmio Veículos de Comunicação, realizada pela Revista Propaganda, da Editora Referência. O tema do ano foi “Credibilidade X Fake News”. Os finalistas foram indicados por profissionais da mídia das principais agências publicitárias do país.

FRENQUÊNCIA MODULADA

A Rádio Nordeste Evangélica, terá frequência modulada para a FM. A emissora é o principal veículo de informação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte (IEADERN). A rádio conta com um novo prédio e equipamentos de última geração para a transmissão das Boas Novas do Evangelho de Cristo Jesus. Segundo o diretor, pastor Samuel Renovato de Lima, no dia 16 de agosto a rádio da Assembleia de Deus, deste Estado, estreará na frequência de FM.

TÍTULO

A Câmara Municipal de Acari, a 210 quilômetros de Natal, região do Seridó, deste Estado, efetuou sessão solene, sexta-feira, 04 de julho último, às 19 horas, outorgando o título de Cidadão Acariense, a 18 personalidades da cidade, além do advogado Cyrus Benavides, diretor do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM-RN), por proposição do presidente daquela Casa Legislativa, vereador José Ary Bezerra Dantas. Dom IPEM marcaram presenças a secretária executiva Jullyane Patrícia, os servidores Túlio Lopes, Regina, Rafaelsinho, este colunista, além dos pais do homenageado, médico Edgard Benavides de Carrasco e a sua genitora, professora Maria Daguia Araújo Benavides.

DEBATE DA BAND

Os sete pré-candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte confirmaram presença no primeiro debate promovido pela Band Natal. O debate que acontecerá no dia 16 de agosto, contará com os seguintes participantes: Fátima Bezerra (PT), Carlos Eduardo (PDT), Robinson Faria (PSD),Brenno Queiroga (SD), Carlos Alberto Medeiros (PSOL),Freitas Júnior (Rede) e Dario Barbosa (PSTU).

DAS NEVES

Há 86 anos, num dia 2 de agosto era fundado o Colégio Nossa Senhora das Neves em Natal, um marco do ensino e educação do Rio Grande do Norte, inspiração da Congregação das Filhas do Amor Divino. Na programação do nataliciante as freiras do Amor Divino se juntarão aos voluntários “levando alimento e alegria aos moradores de rua dos bairros do Alecrim e Cidade Alta”. Sem dúvida, uma ação louvável.


*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).