Claudino Leite

31/07/2018 08h15

PARE E PENSE...

“Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia” (Tiago 3:17).

O MUSEU DA BÍBLIA O Museu da Bíblia, em Washington, EUA, anunciou que sua mais nova exposição será uma homenagem ao falecido evangelista Billy Graham. A exposição “Pregador Peregrino: Billy Graham, a Bíblia e os Desafios do Mundo Moderno” será aberta ao público em 5 de agosto. Situado no quinto andar do prédio, a exposição estará em exibição até 27 de janeiro de 2019. O museu colaborou com a Associação Evangelística Billy Graham para a exposição que apresentará um “exame histórico da vida, do trabalho e do significado cultural de William Franklin” Billy “Graham Jr. (1918-2018)”, de acordo com uma declaração divulgada pelo museu. Graham morreu no dia 21 de fevereiro em sua casa em Montreat, Carolina do Norte, aos 99 anos. A exposição será dividida em duas seções. “O primeiro examinará o desenvolvimento de Graham como um reavivalista global, começando com suas raízes na tradição americana de revitalização e no contexto pós-guerra de seu ministério inicial, e o segundo explorará o impacto de seu trabalho nos reinos da religião, sociedade e política”, disse o museu em seu comunicado.

Algumas das principais características que os visitantes irão experimentar incluem o primeiro e último púlpito de que Graham pregou durante sua primeira grande cruzada em Modesto, Califórnia, em 1948, e a cruzada final em Nova York em 2005. A exposição também contará com notas de sermão, Bíblias pessoais de Graham e aqueles pertencentes a sua mãe, Morrow, e seu pai, Frank. O museu também contará com pôsteres de filmes originais da produtora Graham’s World Wide Pictures e fotos raras tiradas pelo fotógrafo pessoal da família, Russ Busby. Desde a sua abertura, o Museu da Bíblia viu um número recorde de visitantes. Em maio de 2018, o museu informou que 565.000 pessoas visitaram desde sua inauguração em novembro de 2017. GUERRA DE ACUSAÇÕES

A guerra de acusações e versões no Rio de Janeiro continua, e agora a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), liderada pelo bispo Edir Macedo resolveu usar seu arsenal de mídia para rebater as manchetes veiculadas pelo Grupo Globo contra o prefeito Marcelo Crivella (PRB), bispo licenciado da Universal. O jornalista Athos Moura, colaborador da coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo, afirmou que “a Igreja Universal do Reino de Deus partiu para o ataque contra os adversários políticos do prefeito Marcelo Crivella, bispo licenciado da igreja”. Na nota, Moura diz que a denominação “publicou na última edição de seu jornal semanal, Folha Universal, uma reportagem sob o título: ‘Os evangélicos estão de olho neles’, se referindo aos vereadores cariocas que votaram a favor da abertura do processo de impeachment contra Crivella”.“O subtítulo da reportagem afirma: ‘Inconformados com a derrota nas urnas, os insatisfeitos mostram desespero e preconceito com o prefeito Marcelo Crivella’. O jornal é distribuído em todas as igrejas da Universal e sua tiragem autodeclarada é de aproximadamente 2 milhões de exemplares”, acrescentou o jornalista do Grupo Globo.

IPEM MARCA PRESENÇA EM CAICÓ

O Instituto de Pesos e Medidas deste Estado (Ipem-RN), órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), marcou presença efetiva participando da Feira de Sant’Ana de Caicó com ações educativas. Já no primeiro dia de evento, as equipes de fiscalização fizeram um trabalho de orientação aos comerciantes sobre a padronização na indicação dos pesos nos produtos e certificação avaliada. O diferencial do Ipem no evento foi atendimento na unidade móvel, na qual os fiscais recebem a população, tirando dúvidas e, além disso, realizaram verificação de balanças e tensiômetros, garantindo que a medição desses equipamentos estão sendo realizada da maneira correta. “A novidade atraiu visitantes e os empresários da região, uma vez que a ação teve um propósito de caráter educativo, de orientação. É preciso esclarecer e ensinar a trabalhar correto, e multar menos os empresários”, ressaltou o diretor do Ipem-RN, Cyrus Benavides. O atendimento das equipes de fiscalização do Ipem na Feira de Sant’Ana de Caicó segue até terça-feira, 31 de julho. Estima-se que a cidade seridoense recebeu mais de 15 mil pessoas até o final das festividades.

PARE E REFLITA

“E conhecereis a verdade, e a verdade os libertará” (João 8.32). Toda Escritura, além de inspirada por Deus, é também útil. Isso faz diferença. Devemos trabalhar para criarmos uma mentalidade bíblica e ensinar a arte de encarar os acontecimentos sob uma perspectiva cristã. Firmados na Palavra, certos de sua relevância, desejamos refletir a Verdade. Nosso propósito é contribuir para transformação de vidas, produzindo conteúdo que evangeliza e edifica, comunicando Cristo, em quem Deus está reconciliando todas as coisas. Portanto, meus poucos leitores só falta semearmos conosco a beleza da Verdade que liberta.

CENÁRIO POLÍTICO

Contemplando o atual cenário político brasileiro permanece a célebre frase do senador mineiro Magalhães Pinto: “Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Você olha de novo ela já mudou”. E como as coisas mudam na arrumação política deste país amado e idolatrado, notadamente em época de eleição. Pelo que se vê no abrangente palco dessse teatro, onde se monta em época de eleição de outubro vindouro, estamos de um final imprevisível. Ou quase. Tudo pode acontecer.

ESCOLA BÍBLICA

O Templo Central da Igreja Assembleia de Deus em Natal, situada na Praça Gentil Ferreira, no populoso bairro do Alecrim, sediará, de 14 à 17 de agosto, a 33ª Escola Bíblica da União de Ministros da Assembléia de Deus do Nordeste (UMADENE), sob a presidência do pastor José Carlos de Lima, líder da igreja pentecostal em João Pessoa (PB).

HOMENAGEM

Por proposição do vereador evangélico Thiago Cartaxo, a Câmara Municipal de Parnamirim vai realizar sessão solene terça-feira, dia 7 de agosto, às 19 horas, homenageando os Cem Anos de fundação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte (IEADERN), presidida pelo pastor Martim Alves da Silva. A solenidade será realizada na sede do Teatro Municipal da cidade.

PIS/PASEP O novo prazo para sacar o dinheiro do PIS/Pasep referente ao ano-base 2016 já começou e termina em 30 de dezembro de 2018. Já o benefício de 2017 também está sendo liberado aos poucos, respeitando o calendário oficial do governo, com término previsto para junho de 2019. O que acontece se você não retirar os recursos? Segundo o Ministério do Trabalho, caso o beneficiário não saque o abono salarial dentro do calendário anual de pagamentos ou dentro do prazo extra estipulado pelo governo (como para o ano-base 2016), o valor é devolvido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), e o mesmo só poderá ser sacado posteriormente por meio de ação judicial.

CARLA DICKSON

Diante do fato de ter sido sondada para concorrer a vaga de vice-governador, a vereadora evangélica da Igreja Assembleia de Deus em Natal, Carla Dickson (PROS) ouviu o partido e permanece pré candidata a Deputada Federal. Ela reconhece o carinho e a atenção do PSD, do PSDB e demais partidos e

agradece o convite e reconhecimento da seriedade e comprometimento pelo trabalho realizado como vereadora de Natal.

ECLIPSE LUNAR

Na tarde de sexta-feira, dia 27 de julho último, as imagens do eclipse lunar já inundavam as redes sociais. A partir da Ásia, o fenômeno ficou visível especialmente de países do Oriente Médio e do Norte da África. A Agência Espacial dos Estados Unidos (Nasa) transmitiu ao vivo em seu serviço de vídeo online (streaming) imagens do eclipse de diferentes pontos do globo, a partir de observatórios em países como os Emirados Árabes Unidos, Grécia e Israel. Na transmissão, foi possível ter diferentes ângulos e efeitos luminosos do evento na superfície lunar. No Brasil, pessoas se mobilizaram em diversas cidades para acompanhar o evento, que recebeu o nome de “Lua de Sangue” por conta do efeito avermelhado que se forma na refração dos raios solares na superfície lunar. Os tons alaranjados e avermelhados se deviam à passagem dos feixes de luz pela atmosfera terrestre. Sob a ótica do fotógrafo Eduardo Maia o eclipse foi visto na Zona Norte de Natal.

PRISÃO EM 2ª INSTÂNCIA

Apesar de o Supremo Tribunal Federal (STF) não haver confirmado declaração atribuída ao ministro Dias Toffoli, descartando colocar em pauta a prisão de condenados em segunda instância, fontes do STF garantem que “são praticamente nulas” as chances de o futuro presidente da Corte colocar esse assunto em pauta. Pelo menos não em 2018. A ideia é não criar “marola” antes da eleição de outubro.

BOA MÚSICA

Sim, a Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) iniciou, do dia 29 de julho, até dia 03 de agosto, a Semana de Canto Lírico 2018. Recitais, oficinas e máster classes. Um dos destaques do evento é o barítono Miguelangelo Cavalcanti, considerado como um dos principais cantores brasileiros em ópera.

PENTE FINO

O governo prevê concluir no final do ano o pente-fino no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com um milhão de benefícios irregulares cortados, informou o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame à grande.

O pente-fino nos auxílios-doença e nas aposentadorias por invalidez começou em 2016. Quando a revisão foi anunciada, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, informou que o objetivo era “colocar uma tampa sobre os ralos que estão abertos”, de forma a eliminar pagamentos a pessoas que não têm direito a receber benefício.

O PÃO NOSSO DE CADA DIA

Os impactos da tabela de preços mínimos de frete, adotada para atender os caminhoneiros após a paralisação em maio, agora chegam às padarias.Os moinhos de trigo afirmam que precisam reajustar os preços da farinha para incorporar mais esse aumento de custo. O setor já sofre há alguns meses com a instabilidade do dólar e com a alta no preço do trigo por causa da seca em regiões produtoras.


*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).