Luiz Gomes

22/07/2018 00h39
A defesa da sustentabilidade  é o caminho do desenvolvimento.
 
“A única maneira de resolvermos os problemas sociais do mundo é cuidando da causa Ambiental, com sustentabilidade no desenvolvimento econômico. Incentivando a arte, a cultura e o empreendedorismo. Mundo de oportunidades e de soluções”.
 
A luta passa pelas redes sociais ratifica projetos e propostas para assegurar a integração social comunitária e o desenvolvimento econômico sustentável.
 
Durante a caminhada na nossa vida também sempre defendemos a causa ambiental, que atualmente é um dos problemas mais comentados no mundo todo. As ideias do desenvolvimento com sustentabilidade foi um dos motivos para a participação na política de muitos que esperam um nova ordem de desenvolvimento.
 
“Cuidar do meio ambiente, é cuidar da vida! A única maneira de resolvermos os problemas sociais do mundo, é cuidando da causa ambiental”, afirmou.
 
Nada adianta lamentar o fato da classe política não ter muitas preocupações com a questão ambiental, focando mais na questão econômica. Porém, nossa opinião, a questão econômica é fundamental, mas é de extrema importância que ela venha acompanhada da proteção ambiental.
 
Ainda, precisamos ter na educação no País escolas integrais, com propostas, ‘Escola Integral Vida na Escola para Vida” tem como objetivo a formação de uma escola plena, com o incentivo multidisciplinares nas aulas, trabalhando a sustentabilidade e o aprendizado com qualidade, sempre valorizando o esporte, a cultura, a arte e o lazer, mas com foco na formação do cidadão pleno. Para isso, incluiu dentro do projeto Escola Integral, a ideia de construir hortas nas escolas e comunitarias gerando oportunidades não só econômicas para a população, mas principalmente conscientizar e preparar desde cedo, as crianças para um futuro melhor e sustentável.
 
O tema sustentabilidade, que envolve todas as questões sociais e econômicas, é a base para o crescimento e desenvolvimento de um país.

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).