Pinto Júnior

19/05/2018 08h03
 
É fato que o Brasil vive um momento difícil. A economia sofrida, o desemprego em alta e a confiança em baixa. O Congresso em baixa a violência em alta. As denuncias em alta e o presidente em baixa.
 
Então qual é a saída? Para alguns a saída é o aeroporto. Muitos convencidos já embarcaram em Portugal e Estados Unidos da América, turma conhecida que afirma que o Brasil está mal porque escolhemos este caminho e que podemos escolher outro. Um caminho de nação desenvolvida e principalmente com respeito as expressões das urnas, o que significa maturidade democrática. O que traduz segurança jurídica.
 
Quem preferir o aeroporto como saída, boa sorte! Que seja feliz como estranjeiro. Que faz a dura auto-crítica dos erros cometidos, mas que possa ajudar a construir uma país melhor é preciso fazer outra escolha, e são ações diárias, e sobretudo como eleitor ou eleitora.
 
Mesmo sendo o político, o vilão do momento. Mesmo sendo a política a geni das moralistas. Não há saída democratica fora da política. A pelo viés da democracia represantividade se busca dá voz a maioria. E as novas legislações decidem orçamentos, constroem políticas públicas.
 
O Brasil vive um momento de lástima. Mas, há saída. As eleições são como a chuva no sertão, faz nascer um novo tempo. Para o Brasil melhorar  saída não é pelo aeroporto. A saída é pela política, pela democracia, pelo voto. Como bom sabe o leitor ou leitora, na sua carteira tem um título eleitoral e em outubro tem eleição

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).