Claudino Leite

08/05/2018 06h55

PARA E REFLITA...

“A terra pranteia e se murcha; o mundo enfraquece e se murcha; enfraquecem os mais altos do povo da terra. Na verdade, a terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto transgridem as leis, mudam os estatutos e quebram a aliança eterna. Por isto, a maldição consome a terra, e os que habitam nela serão desolados; por isso, serão queimados os moradores da terra, e poucos homens restarão” (Isaías 24.5-6).

100 ANOS: A LONGA TAVESSIA

Sábado, 26 de maio de 2018, comemoramos 100 anos de fundação da Igreja Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte (IEADERN). Diante de Deus não vale tanto o número de anos, mas o amor com que eles foram vividos. Esses 100 anos de vida assinala edificante solidez de uma fé inabalável de uma igreja que pautou uma trajetória abençoada, enfatizando o preceito bíblico: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15), somando-se ao jejum, oração e o ensinamento da sã doutrina focalizada com clareza no “Best Seller” – a Bíblia Sagrada, juntamente com a atuação do Espírito Santo na vida dos seus membros e congregados, para a glória de Deus! São 100 anos: uma longa travessia. O chamado de Deus para ser sal da terra e luz do mundo continua ultrapassando as fronteiras da Assembleia de Deus desde 1911, quando ela foi fundada pelos missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, em Belém do Pará. O permanente estado de oração, além do estudo da Palavra de Deus constituem, também, importantes fatores geradores do evangelismo no Mover do Espírito Santo. A IEADERN continua firme, retumbante, robusta e vigorosa, pois entendeu que o Senhor Jesus não sofreu por nós

em vão. O extenso papel espiritual a ela atribuído define-a como igreja séria, empreendedora e respeitada. Ela é a ressonância de todas as vozes dos seus pastores, teólogos, evangelistas, presbíteros, diáconos, auxiliares de trabalho, membros e congregados até hoje guardadas nas suas paredes e nas almas redimidas que aceitaram a Cristo Jesus, engrandecendo o Reino dos Céus. É uma organização viva num mundo cada vez mais pragmático e violento, onde a televisão e a internet transformaram em universais e colossais forças deletérias tendentes a transformar a mentalidade humana em robôs. As matérias primas dessa opressão são chamadas doenças do nosso século: o hedonismo, o materialismo, a blasfêmia, o egoísmo, a vaidade, a droga, o neopaganismo, além da inversão de valores cristãos, etc. A IEADERN, sempre ensinou fundamentada nos postulados da Santa Bíblia, que Cristo é a única esperança para esta geração. A travessia desses 100 anos é semelhante àquela do Mar Vermelho, o sob o cajado de Moisés, com a bênção espiritual de Deus. Reverenciar o Centenário da Assembleia de Deus é uma magna efeméride, por entender que o Pai Celestial, manda andar, avançar, caminhar e prosseguir, pregando a mensagem do Santo Evangelho de Cristo, cheio de perdão amor e misericórdia, para a salvação das almas perdidas, até o arrebatamento da Sua igreja. Tudo foi celebrado para a glória excelsa do Criador, no Mover do Espírito Santo. Shekinah.

FUNDO DE PENSÃO

Chegou ao conhecimento do birô da coluna que evangélicos de diferentes denominações terão, em breve, terão um fundo de pensão só para eles. A ideia é atrair 170 mil segurados de todas as faixas etárias, desde que tenham algum vínculo com as igrejas cristãs. Batizado de BemPrev, o fundo deverá funcionar brevemente. “Nossa meta é acumular um patrimônio de R$ 10 milhões ao longo de seis anos”, explica João Rodarte, diretor-presidente da Rodarte Nogueira, empresa responsável pelo desenvolvimento do fundo previdenciário. Criado pela Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil e no Exterior. O fundo ainda está em fase de captação de parceiros e aguarda autorização da Superintendência Nacional da Previdência Complementar (Previc), vinculada ao Ministério da Previdência Social para começar a operar. Só tomara que a Festa de São João, Copa do Mundo da Rússia, além das eleições de outubro vindouro, não atrapalhem à sua aprovação este ano.

IGREJA PRESBITERIANA

Num momento conturbado que assola, também a política partidária na Nação Brasileira, a Igreja Presbiteriana do Brasil de Cidade Satélite em Natal, reelegeu pela 4ª vez, o pastor Zwínglio de Andrade Costa. O reverendo foi candidato único, tanto do presbitério potiguar, como da própria igreja. O pleito presbiteriano é muito democrático, pois os eleitores que elegem o seu líder pelo mandato de quatro anos, é constituído por presbíteros, diáconos e membros da igreja. Zeloso pela doutrina e conhecedor da Palavra de Deus, Zwínglio tem a admiração dos fiéis que conduz.

FONTE DE VIDA

O programa evangélico Fonte de Vida, exibido aos sábados pela Assembleia de Deus em Parnamirim (ADPAR), na TV Ponta Negra, sob a liderança do pastor Elinaldo Renovato de Lima, uma das maiores lideranças evangélicas do Nordeste, está sendo apresentado a partir das 8 horas da matina.

CAFÉ CIDADÃO

O governador Robinson Faria inaugurou na manhã de quarta-feira, 2 de abril último, mais uma unidade do Café Cidadão, Av. Rio Branco – Cidade Alta. O novo espaço de alimentação é a 19ª unidade do Café Cidadão e a 5ª da Sopa Cidadã no Estado. Os programas oferecem alimentação balanceada e nutritiva para a população em vulnerabilidade social e trabalhadores potiguares. Nessa nova unidade, serão oferecidos 300 cafés da manhã por dia, de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h. No mesmo local, também funcionará o programa Sopa Cidadã, com 300 refeições diariamente, das 17 às 19 horas, por preços populares.

IPEM-RN

O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM-RN), realizará, sexta-feira, 11 de abril, às 11 horas, na Rua Olinto Meira, uma solenidade, na qual será divulgada o resultado da operação da fiscalização nas bombas de combustíveis; investimentos para a ampliação da sua sede em Natal; entrega de novos equipamentos para fiscalização; assinatura de convênios; e outorga de certificados. A informação é do diretor executivo, Cyrus Benavides.

XERIFE INTERNADO

O delegado aposentado da Polícia Civil, Maurílio Pinto de Medeiros, 76 anos, passou por outra cirurgia, para amputar, desta vez, a perna esquerda. Há uma semana, ele retirou um dos dedos do pé, mas a infecção não regrediu com os antibióticos. Maurílio segue internado desde o último dia 27 abril, na UTI da Casa de Saúde São Lucas, devido às complicações de diabetes, e precisa de doações de sangue de qualquer tipo, que pode ser feita na Hemovida, situado na Av. Nilo Peçanha, 199, em Petrópolis. Antes da coleta é necessário informar quem é o beneficiado. Segundo boletim médico divulgado, o estado de saúde dele é considerado estável. Após a cirurgia, os médicos seguem um procedimento de aguardar e avaliar se há ou não complicações. Com 49 anos de serviço prestado à Segurança Pública do RN, Maurílio Pinto de Medeiros, encerrou aos 70 anos suas atividades, encerrando aposentadoria compulsória na Delegacia de Capturas e Polinter (Decap). Também conhecido por ‘Xerife’, ele foi responsável pela prisão de centenas de criminosos de alta periculosidade e atuou com êxito na elucidação de vários casos de repercussão pública, a exemplo de resgates de sequestrados no Estado.

DEMISSÕES NOS CORREIOS

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos decidiram fechar nos próximos meses 513 agências próprias e demitir os funcionários que trabalham nelas, o que deve atingir 5.300 pessoas. A medida foi aprovada em reunião da diretoria em fevereiro e é mantida em sigilo pela empresa. Quem participou dela teve de assinar um termo de confidencialidade, o que não é usual. Na lista há agências com alto faturamento. Em Minas, das 20 mais rentáveis, 14 deixarão de funcionar. Os clientes serão atendidos por agências franqueadas que funcionam nas proximidades das que serão fechadas.

PESADA CARGA TRIBUTÁRIA Segundo a estimativa do “Impostômetro”, iniciativa da Associação Comercial de São Paulo, o contribuinte brasileiro vai pagar cerca de R$ 2,39 trilhões em impostos ao governo, em 2018.

LOBY DOS DISTRIBUIDORES

Além de ambientalmente sinistra, a importação de etanol podre dos Estados Unidos, à base de milho, é economicamente criminosa: o Brasil é auto-suficiente em etanol limpo, de cana. Em retribuição, os EUA sobretaxaram o aço e o alumínio produzidos pelos brasileiros.

POLÍTICA

Deu na coluna Painel, da Folha de São Paulo: - O futuro de Joaquim Barbosa monopoliza as atenções não só dos partidos de centro, assustados com a sua pontuação, mas também de expoentes de esquerda, Fernando Hadddad (PT) tem , não tem dito que dá o lançamento de Barbosa como líquido e certo. Ciro Gomes,candidato ao Planalto pelo PDT, não tem dúvida. Ambos, em conversas reservadas reconhecem que o nome tem potencial, inclusive, entre os eleitores afeitos a Lula. Se Barbosa for mesmo candidato defenderá o fim da reeleição.


*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).