Claudino Leite

20/03/2018 00h12
PARE E PENSE...
“Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam, mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre” (Cecília Meireles, escritora e poetisa brasileira).
 
EVANGÉLICOS EM ASCENSÃO
O Jornal Valor Econômico de São Paulo (SP) publicou matéria intitulada “Um Brasil de maioria evangélica”. A reportagem focaliza a transição religiosa pela qual vem passando a América Latina. Segundo o Censo de 2010, no Brasil, os católicos vinham perdendo 1% dos seus fiéis anualmente e os evangélicos ganhando 0,7%. Atualmente, a perda dos católicos é maior (mais de 1% ao ano), e o crescimento de evangélicos vem crescendo.
– Possivelmente em cerca de 10 e 15 anos o Brasil não terá mais maioria católica – disse o demógrafo José Eustáquio Diniz Alves, da Escola Nacional de Ciências Estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para o cardeal Dom Sérgio da Rocha, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e arcebispo de Brasília (DF), o maior problema são os que se dizem católicos, mas não vivem como tal. – Menos de 10% dos batizados na Igreja Católica Apostólica Romana frequentam as missas dominicais, o que significa um mínimo de pertença – afirmou o padre Valeriano dos Santos Costa, diretor da Faculdade de Teologia da PUC de São Paulo. 
 
SEMANA SANTA
“Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos e foi feito as primícias dos que dormem” (1º Coríntios 15.20). Vem aí a chamada Semana Santa, quantos muitos dos que se dizem cristãos estarão seguindo a tradição da religião tradicional, celebrando a ressurreição de Jesus Cristo com todos os rituais programados. Porventura, Jesus não morreu uma só vez para expiar o pecados dos homens que, arrependidos O aceitam como único e suficiente Salvador?
 
EVANGÉLICOS DIVIDIDOS
O presidente da Comissão Política da Assembleia de Deus, neste Estado, pastor Alfredo Luiz de Melo, informou à coluna que o deputado federal Antônio Jácome de Lima Júnior (Podemos), pastor licenciado da Assembleia de Deus em Natal, começou ser cogitado para a disputa do Senado nas eleições de outubro vindouro. O parlamentar, um dos lideres do segmento evangélico no RN, vem sendo estimulado a concorrer a uma das vagas de senador depois que a vereadora evangélica, também da Assembleia de Deus, Carla Dickson (PROS) entrou no páreo pela disputa de uma pela disputa vaga na Câmara Federal. Mas, segundo o cientista político Valdemir Sabino, que conhece muito bem o tabuleiro político da aldeia, não há espaço para dois candidatos evangélicos se candidatarem a deputado federal no próximo pleito. O pastor Jácome, ainda não desistiu da candidatura ao senado, porém, Sabino alega que se Jacó  for candidato ao senado  assinará o seu atestado comprobatório da sua morte política.
 
EDUCADORES CRISTÃOS
A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil realizará o 3º Encontro Nacional de Educadores Cristãos, evento coordenado pelo Conselho de Educação e Cultura da convenção pentecostal. Serão sete horas de palestras sobre os temas:”Projeto Político Pedagógico do Colégio Assembleiano; Escola sem Partido, além  da doutrinação na sala de aula; Ensino Religioso Confessional na Escola Pública; e Educação Domiciliar – legislação e debate atual. O evento será sediado auditório da FAEC, Rio de Janeiro, tendo como público-alvo professores, diretores, coordenadores, educadores, pedagogos, reitores, estudantes, lideranças e obreiros em geral.
Para participar é preciso fazer a inscrição pelo site: http://www.e cgadb.com.br/index.php/component/chronoforms/?chronoform=3_ENEDUC
 
MUTIRÃO DO CONSUMIDOR
Sob a supervisão do diretor do PROCON-RN e IPEM-RN, Cyrus Benavides foi  realizado um  Mutirão de Atendimentos durante a "Semana do Consumidor". A ação aconteceu de quarta-feira (14) até sexta (16), no Norte Shopping, na Zona Norte de Natal. Mais de mil consumidores foram beneficiados com atendimentos no Mutirão de Negociação de Dívidas Financeira durante o evento. Durante celebração da Semana do Consumidor, o PROCON fez uma campanha educativa junto a consumidores e fornecedores, sendo distribuídos exemplares do Código de Defesa do Consumidor a cada cidadão que foi atendido, tendo uma cobertura primorosa da mídia, falada, escrita e televisada ao mutirão. “De parabéns a toda briosa equipe de servidores envolvidos nessa operação que atingiu a meta desejada”, disse enstusiasmado o diretor Cyrus Benavides.
 
SINAL DIGITAL
Dia 30 de maio, o sinal analógico de televisão será desligado na região da Natal. A programação dos canais abertos será transmitida apenas pelo sinal digital, com imagem e som de cinema. A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pela gestão do processo de migração do sinal, orienta a população para dois equipamentos que podem transformar as antigas TVs de tubo em TVs apta  a receber o sinal digital, continuando a funcionar normalmente após o desligamento do sinal analógico. Para ter acesso a sinal digital, as pessoas que possuem televisores de tubo ou de tela plana fabricados antes de 2010 devem instalar uma antena e um conversor, que podem ser adquiridos em lojas de eletrônicos. Seguindo algumas recomendações simples, o sinal digital será recebido em sua casa com o máximo de qualidade. Saiba se sua residência já está preparada ou se será necessário providenciar mudanças para continuar assistindo os canais abertos de televisão. Mais informações pelo site:Weber Shandwick Brasil - sejadigital@webershandwick.com ou pelo telefone (11) 3027-0200.
 
CARTEIRA DE HABILITAÇÃO
A partir de junho vindouro, renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vai ficar mais complicado com a necessidade de curso de atualização e prova teórica. Com duração de 10 horas/aula. A avaliação deverá ser feita a cada 5 anos. Até então, só era exigido exame médico. A carteira de habilitação também será modernizada, virando um cartão com chip. Prevista para ocorrer até 1º de janeiro de 2019, a mudança na parte física da CNH vai torná-la em um "cartão inteligente".
 
ABONO SALARIAL
Desde quinta-feira, (15) o Ministério do Trabalho liberou o pagamento do Abono Salarial PIS/PASEP ano-base 2016, para quem é da iniciativa privada e nasceu nos meses de maio e junho, respectivamente. Também, na data sobredita serão pagos o servidores públicos com final da inscrição 8 e 9. Esse é o último lote de pagamento. Portanto, quem se encaixar na regra do abono terá o dinheiro liberado. O prazo do saque termina em 29 de junho. A partir daí, o recurso volta para o Fundo do amparo ao Trabalhador.
 
PARNAMIRIM
As instalações provisórias do ainda em construção Colégio LOGOS, da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Parnamirim (ADEPAR), abriu suas portas pela primeira vez para receber o 20º Encontro de Casais com Cristo, sob a coordenação do pastor Elinaldo Renovato de Lima. O evento contou com a colaboração de crentes de outras denominações evangélicas, vindos de Caicó, Santa Cruz, Natal, Macaíba e do estado de Pernambuco.
 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).