Emerson Alencar

19/03/2018 10h43
Em reuniões de vendas normalmente são apresentados assuntos tais como atualizações de status, notícias da empresa e do reconhecimento do funcionário, como vimos no artigo passado sobre feedbacks. No entanto, a educação literária muitas vezes é esquecida. A equipe de vendas precisa ter um vasto know-how, para que possa estar preparada para fornecer soluções de forma clara e eficaz. Há inúmeras maneiras de vitalizar suas reuniões de vendas com novidades do mercado e atualidades sobre produtos, técnicas de vendas e estratégias. Aqui estão algumas formas eficazes para incluir o conhecimento geral em suas reuniões de vendas.
 
Demonstração – Apresente à equipe um produto ou serviço. Em seguida, peça para que alguém da equipe vá a frente repetir todo o processo. Enquanto os outros observam, você indica quais os pontos que ela deve se aperfeiçoar. Então, faça toda a equipe praticar.
 
Pratique - Use estudos de caso e exemplos da vida real. Denomine-o como "prática" em vez de "ensaio" - a prática leva a perfeição, enquanto ensaio parece mais uma dramatização.
 
Convide um cliente - Convide um cliente para a sua reunião para discutir as tendências do setor, necessidades e desafios. Isso ajudará sua equipe a se sentir relaxada o suficiente para ouvir, o que tornará mais fácil para que eles identifiquem tendências durante uma ligação com um cliente.
 
Avalie - Faça um teste com a equipe para reforçar o conhecimento geral que eles têm sobre os produtos. Peça-os para que fiquem de pé e faça-lhes perguntas. Aquelas pessoas que responderem com precisão permanecem de pé até restar apenas uma única pessoa. Esta última a sobrar de pé, vence.
 
Revise - Divida o processo de vendas em pequenos segmentos e treine sua equipe etapa por etapa. Por exemplo, Técnicas de prospecção, Formatos de abordagens, Acompanhamentos,  deixe que sua equipe escolha a ideia principal, da etapa de conhecimentos gerais, de sua reunião de vendas.
 
Fornecer a sua equipe de vendas oportunidades de educação continuada é fundamental para o sucesso deles. Nas reuniões, mantenha esta parte de educação divertida e descontraída, porém desafiadora. Certifique-se de que você está ajudando as pessoas a expandir suas zonas de conforto.
 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).