Claudino Leite

12/03/2018 14h08

PARE E PENSE...
“Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste. E que desde a infância sabes as sagradas letras que podem torna-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus” (2 Timóteo 3:14-15.).

MINISTRO VISITA ASSEMBLEIA
DE DEUS NA CIDADE DE NATAL
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, esteve em Natal nesta terça-feira, dia 05 de março, participando do projeto Motores do Desenvolvimento promovido pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte. O homem forte do presidente Michel Temer, cotado para disputar o Palácio do Planalto nas eleições de outubro próximo, ministrou uma palestra sobre o tema: “A reconstrução do país”. O que chamou a atenção dos natalenses foi uma visita de cortesia que o presidenciável fez ao presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do pastor Martim Alves da Silva, por achar que essa igreja é a maior igreja evangélica do Estado, e vai precisar dos votos do fiéis para sentar na cobiçada cadeira presidencial.

EDUCADORES CRISTÃOS
A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil  realizará o 3º Encontro Nacional de Educadores Cristãos, evento coordenado pelo Conselho de Educação e Cultura da convenção pentecostal. Serão sete horas de palestras sobre os temas: Projeto Político Pedagógico do Colégio Assembleiano; Escola sem Partido e a doutrinação na sala de aula; Ensino Religioso Confessional na Escola Pública; e Educação Domiciliar – legislação e debate atual. O evento será sediado auditório da FAECAD, Rio de Janeiro, tendo como público-alvo professores, diretores, coordenadores, educadores, pedagogos, reitores, estudantes, lideranças e obreiros em geral.

MAIS IGREJAS
Até bem pouco tempo, ser brasileiro e católico era uma opção praticamente individual, entretanto aos poucos esse conceito está mudando. E no Rio Grande do Norte não é diferente. O Censo de 2010, feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que os fiéis de Roma são 938.315. Os protestantes já totalizam 181.247. E não é difícil perceber o crescimento. Basta dar uma volta para ver a quantidade de igrejas protestantes espalhadas pelas ruas de Natal. Só no bairro de Felipe Camarão foram contadas, em 2013, cerca de 87 igrejas evangélicas. Os dados são do professor do Curso de Ciências Sociais da Universidade Federal (UFRN), Orivaldo Pimentel Lopes Júnior, que desde 2005 pesquisa sobre a proliferação das igrejas evangélicas na capital. Esses dados têm preocupado o clero.

ANGLICANA
A Igreja Anglicana é uma igreja reformada, que mantém o episcopado histórico, os sacramentos e a liturgia. Tem em comum as Igrejas Orientais e a de Roma alguns aspectos estéticos exteriores, mas não a teologia. Ela descende da Igreja Celta autônoma dos primeiros seis séculos, localizada nas Ilhas Britânicas. Esteve, posteriormente, sob a autoridade papal, da qual se desvinculou quando da Reforma Protestante do Século 16, que teve como um de seus líderes o monge Martinho Lutero. Atualmente, a Anglicana está presente em 165 países, com 80 milhões de seguidores, e tem a Sé de Cantuária como símbolo da unidade, necessariamente, do ponto de vista cristão.

TEMPLO DE SALOMÃO
Não é à toa que o “Templo de Salomão”, em São Paulo (SP), da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), foi planejado para ser duas vezes maior que a Basílica de N. S. Aparecida. Ninguém se engane: o bispo Edir Macedo, o líder maior da IURD quer liderar a fé no Brasil.

PRÉ-CANDIDATO
O engenheiro agrônomo Adson Luiz Dias de Souza Martins (PSD), ex-prefeito da cidade de Umarizal, no Oeste Potiguar, a 338 quilômetros de Natal tem sido convidado, insistentemente pelos correligionários a ser candidato a prefeito nas eleições de outubro. Mas, o doutor Adson continua resistindo à candidatura, entretanto não descarta a possibilidade.

A COPA DO MUNDO
Em junho, faltando menos de 90 dias,começa a Copa do Mundo na Rússia, o mundo inteiro (são 32 países na disputa) e seus múltiplos sotaques de olhos e ouvidos voltados para a terra do continente asiático. Porém em outubro ocorre uma outra copa desenhada de incertezas. Me refiro às eleições presidenciais no Brasil onde se presume também fortes emoções e gols de banheira, comuns no mundo da política.

PÉ NA ESTRADA
O ano é eleitoral e os pré-candidatos começam a botar o pé na estrada nos fins de semana. Uns querendo reaparecer na cena eleitoral, outros ficarem conhecidos e outros procurando renovar seus apoios.

PLANTÃO GRAMATICAL
Qual é a grafia correta de uma palavra? Qual é a regência de determinado substantivo? Como se conjuga tal verbo? Essas e outras questões são respondidas com correção e segurança por uma equipe de especialistas e de forma gratuita. Há 34 anos em atividade, o Plantão Gramatical da cidade de Fortaleza (CE) tornou-se referência nacional para se tirarem dúvidas acerca da língua portuguesa. Esclarecimentos quanto a fonética, semântica, crase, pontuação, conhecimentos gerais e outras regras do português, são respondidas diariamente pelos professores que trabalham no serviço. Situado no Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (IMPARH), o programa realiza atendimentos de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. No total, seis professores atendem a população por telefone, fax e também pessoalmente.

NOVO IMORTAL
Tem candidato forte à sucessão de Sanderson Negreiros na Academia Norte-rio-grandense de Letras, onde ocupava a cadeira 40, e tem como patrono o contista Afonso Bezerra. É o ex-reitor da Universidade Federal (UFRN) e meu ex-professor Geraldo Queiroz. Sem dúvida, representa bem a classe potiguar.

APOSENTADOS E SEGURADOS
O Instituto Nacional do Seguro social (INSS) pagará, em maio vindouro, atrasados acima de R$ 15 mil para aposentados e segurados da Previdência que tiveram benefícios por incapacidade (auxílios-doença e aposentadoria por invalidez) calculados com erro no ato da concessão entre abril de 2002 e agosto de 2009. O INSS confirmou que está mantido o calendário do sexto lote de pagamento. Os valores serão liberados para os segurados prejudicados que tinham 45 anos de idade em abril de 2012.

SEMANA SANTA
“Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos e foi feito as primícias dos que dormem” (1º Coríntios 15.20). Vem aí a chamada Semana Santa, quantos muitos dos que se dizem cristãos estarão seguindo a tradição da religião tradicional, celebrando a ressurreição de Jesus Cristo com todos os rituais programados. Porventura, Jesus não morreu uma só vez para expiar o pecados dos homens que, arrependidos O aceitam como único e suficiente Salvador?


*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).