Claudino Leite

06/03/2018 09h16
PARE E PENSE...
“De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.” (Ruy Barbosa, jurista, escritor e político brasileiro).
 
ALERTA DO PR MALAFAIA!
O irônico e questionador, pastor da Assembleia de Deus “Vitória em Cristo”, no Rio de Janeiro, Silas Malafaia, de comunicação fácil, que manuseia bem as Sagradas Escrituras divulgou um vídeo, alertando que vai dar sua posição sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que decidiu quinta-feira, primeiro de março, que transexuais e transgêneros têm o direito de alterar o nome social e o gênero no registro civil, mesmo que não tenham sido submetidos a cirurgia de mudança de sexo ou tratamento hormonal.  O reverendo pentecostal vai falar sobre “Os transgêneros e o direito das mulheres”.“Eu não estou aqui para impedir ninguém, o que a pessoa quer fazer com sexo, a minha questão não é essa, ela é ideológica. Eles querem impor aos outros a sua cultura”.Pastor Silas mostrou que a facilitação dada pelo STF é um erro grotesco: “quer dizer que a minoria afronta maioria?”, questionou.“Isso é a desgraça da civilização humana”, disparou. Malafaia ressaltou a fala de um dos ministros que disse que a sexualidade é algo inado. “Que pressuposto científico, senhor Ministro? que balela é essa? Inato é sexo masculino e feminino!” Um dos maiores defensores dos valores conservadores do país, Malafaia tem representatividade para falar por milhões de evangélicos e sua posição pode causar sim constrangimento para falar por milhões de evangélicos e sua posição pode causar sim constrangimento aos ministros do STF
 
EVANGÉLICOS EM ASCENSSÃO
O Jornal Valor Econômico de São Paulo (SP) publicou uma matéria intitulada “Um Brasil de maioria evangélica”. A reportagem focaliza a transição religiosa pela qual vem passando a América Latina. Segundo o Censo de 2010, no Brasil, os católicos vinham perdendo 1% dos seus fiéis anualmente e os evangélicos ganhando 0,7%. Atualmente, a perda dos católicos é maior (mais de 1% ao ano), e o crescimento de evangélicos vem crescendo.
– Possivelmente em cerca de 10 e 15 anos o Brasil não terá mais maioria católica – disse o demógrafo José Eustáquio Diniz Alves, da Escola Nacional de Ciências Estatísticas do IBGE. Para o cardeal dom Sérgio da Rocha, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e arcebispo de Brasília (DF), o maior problema são os que se dizem católicos, mas não vivem como tal.
– Menos de 10% dos batizados na Igreja Católica Apostólica Romana frequentam as missas dominicais, o que significa um mínimo de pertença – afirmou o padre Valeriano dos Santos Costa, diretor da Faculdade de Teologia da PUC de São Paulo (SP). 
 
CAPELANIA
Sob a liderança do capitão e pastor Ribamar, a Capelania da Polícia Militar do Rio Grande do Norte realizou um culto em ação de graças, da manhã do dia 3 de março último, festejando o seu 4º aniversário de fundação, pregando a mensagem do evangelho.
 
RUMOS & VERSOS
O pastor e poeta Adauto Júnior informa de Brasília (DF) acerca do lançamento de seu primeiro e-book, sob o título: “Rumos & Versos, contendo 40 poemas que retratam o seu relacionamento com Deus, com a família, amor conjugal, filhos, fé e esperança em diversas experiências pessoas e profissionais. Um belo trabalho.
 
ZÉ DIAS
O deputado José Dias PSDB) vivencia seu quinto mandato parlamentar. É bacharel em Direito e especializado em economia, tendo sido professor da disciplina de História das Doutrinas Econômicas, da antiga Faculdade de Sociologia, quando na antiga Fundação José Augusto, a qual foi posteriormente absorvida pela Universidade Federal (UFRN). Por seu notável saber jurídico, deu importante colaboração no trabalho legislativo de elaboração da atual Constituição Estadual. Natural da cidade de Martins (RN), Sua base eleitoral se concentra na região Oeste,
 
PROCON & IPEM
Na qualidade de diretor-geral do IPEM/RN e diretor-interino do PROCON/RN, advogado Cyrus Bonavides, sempre lúcido e desembaraçado faz uma administração admirável nas duas autarquias estaduais,intensificando a fiscalização em todo o Estado do Rio Grande do Norte, inclusive, sendo destaque entre os demais estados da Federação.
 
DESIGNERS INTERIORES
Meus parabéns à querida sobrinha afim Mayara Brenda Dias de Morais, pela sua formatura no curso de Designers Interiores da Universidade Potiguar (UNP), ocorrido no Bulevard Recepções, com todas as pompas que manda o figurino.
 
CAPELÃO
O pastor Hélio Teodósio é o novo capelão da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado (IEADERN), que desenvolverá o trabalho carcerário, além dos hospitais em Natal, designado pelo pastor-presidente, Martim Alves da Silva. Substitui o pastor Hilton Andrade. Sucesso na sua nova missão.
 
SEMANA SANTA
“Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos e foi feito as primícias dos que dormem” (1º Coríntios 15.20). Vem aí a chamada Semana Santa, quantos muitos dos que se dizem cristãos estarão seguindo a tradição da religião tradicional, celebrando a ressurreição de Jesus Cristo com todos os rituais programados. Porventura, Jesus não morreu uma só vez para expiar o pecados dos homens que, arrependidos O aceitam como único e suficiente Salvador?
 
ESPECULAÇÕES ELEITORAIS
A indústria de especulações, balões-de-ensaio e disparates da política do Rio Grande do Norte está com produção limitada até o início de abril próximo.
Até lá, vários nomes vão de fato aparecer como pré-candidatos e outros tantos vão parar de fazer mogangas.Tenha paciência.Logo acaba essa fase. Mas se prepare para a seguinte. É ano eleitoral. Nos arraiás evangélico poderão ocorrer surpresas, a pastorada gosta, também da política partidária. Com certeza teremos candidaturas alternativas. Só precisa dar o exemplo que são o sal da terra e luz do mundo, segundo o preceito bíblico. Você pensa que não tem vez e voz, claro que tem. Não imagine a força que possui uma notícia compartilhada e um comentário resultado sendo divulgado.
 
IMPOSTO DE RENDA
Restituições do Imposto de Renda serão pagas de junho a dezembro, seguindo a ordem de entrega Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF 2018), de acordo com o cronograma divulgado  pela Receita Federal. De acordo com Ato Declaratório publicado no Diário Oficial da União, terão prioridade os contribuintes com idade igual ou superior a 60 anos, sendo assegurada prioridade especial aos maiores de 80 anos, aos contribuintes portadores de deficiência física ou mental, os portadores de moléstias graves e aos contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.
 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).