Cefas Carvalho

01/03/2018 22h11
Venho escrevendo e debatendo há algum tempo que Lula e Bolsonaro lideram as pesquisas porque os eleitores de um fazem campanha para o outro.
 
Pessoal de Esquerda posta mais sobre Bolsonaro do que os baba ovos dos militares. Na ânsia de criticar o mito, o acusam de coisas (machista, racista, sexista, oligarca, homofóbico) que aos olhos do eleitorado dele ou são qualidades ou indiferentes.
 
Apoiadores de Bolsonaro postam mais sobre Lula do que os esquerdistas. Para criticar o petista o acusam de comunista, bolivariano, analfabeto, que lhe falta um dedo, apoiador de gays, o que para os progressistas são elogios ou irrelevantes.
 
Em tempo: Não vejo qualquer polaridade entre Lula e Bolsonaro. O primeiro tem um partido forte sob seu comando, presidiu o país durante 8 anos, correu mundo sendo celebrado por líderes mundiais. O outro, jamais saiu do conforto de sua cadeira cativa na Câmara Federal e se especializou em eleger filhos e sobrinho.
 
Dito isso, repito: A mídia polarizou os dois para gerar uma terceira via na hora certa (Alckmin? Dória? Huck? Flávio Rocha? Meirelles? Não faltam pretendentes). E os apoiadores dos dois caíram nessa.

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).