Claudino Leite

13/02/2018 03h22
PARE E PENSE...
“A terra pranteia e se murcha; o mundo enfraquece e se murcha; enfraquecem os mais altos do povo da terra. Na verdade, a terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto transgridam as leis, mudam os estatutos e quebram a aliança eterna. Por isto, a maldição consome a terra, e os que habitam nela serão desolados; por isso, serão queimados os moradores da terra, e poucos homens restarão” (Isaías 24.5-6).
 
RELIGIÃO E CARNAVAL
No Rio de Janeiro, cidade do Carnaval administrada por Marcelo Crivella (PRB), bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, que se recusa a ir ao sambódromo, há pessoas que habitam os dois lados, o evangélico e o carnavalesco, tidos, aparentemente, como incompatíveis. Nos barracões da Cidade do Samba, tem gente que não se sente em conflito por cair na folia e pertencer a uma igreja, tem aqueles que sentem desconforto e seguem adiante e tem os que dão um jeitinho para poder fazer as duas coisas. E agora, José?
 
PRIORIDADE PARA 2018
Seus planos e suas metas revelam quem é o seu maior aliado. Estamos em fevereiro de 2018. Você já fez a sua lista de prioridades e projetos para este ano? Nos primeiros meses é normal que muitos planos comecem a sair do papel. Cuidar da saúde, ter mais momentos de laser, ler mais, viajar, além de tantas outras questões as quais não foram resolvidas no ano passado e se tornam prioridades para o novo ano. Então, meus queridos leitores, mãos à obra! 
 
CONSCIÊNCIA CRISTÃ
Termina dia 13 deste mês, a 20ª edição do evento Consciência Cristã, que acontece anualmente no durante o Carnaval no Complexo do Parque do Povo, em Campina Grande (PB). Tema entitulado: “Edificados sobre a Rocha”.As presenças de preletores de fama internacional como pastor americano Joel Beeke, Ph.D. em teologia pelo Westminster Theological Seminary e escritor com mais de 50 livros publicados; sua esposa Mary Beeke, escritora e palestrante, e Jonas Hensworth, pastor em Antigua e Barbuda, e presidente da Missão Batista no Leste do Caribe. Vale salientar, que o evento é gratuito e não tem bandeira denominacional.
 
A BÍBLIA PELO MUNDO
No ano de 2017, cerca de 50 línguas ganharam tradução completa da Bíblia Sagrada. Atualmente, cinco bilhões de pessoas falam idiomas que têm versão integral das Sagradas Escrituras. Mesmo assim, 60% das línguas e dialetos hoje falados no mundo não sequer um versículo traduzido.
 
RETIRO ESPIRITUAL
Diversas igrejas evangélicas em Natal, além de outras do Estado, tais como: Assú, Parnamirim, Paraú, Santa Cruz iniciaram sábado, dia 10 de fevereiro, retiro espiritual, fugindo das comemorações do Carnaval, inclusive alguns fiéis da igreja católica. Cada uma com sua programação específica.
 
SEGURANÇA DOS FOLIÕES
Para garantir a segurança de foliões mirins e adultos, fiscais do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/RN) e do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/RN) realizaram a Operação Carnaval. Durante a semana, mais de 500 estabelecimentos que comercializam artigos de festas e preservativos masculinos foram fiscalizadas, tiveram produtos recolhidos e algumas delas foram, inclusive, autuadas.
 
SOLIDARIDADE
Solidarizo-me com o pastor Samuel Renovato de Lima e com sua esposa Janice Figueiredo, pelo falecimento da sua sogra, Edna Figueiredo, ocorrido quarta-feira,dia 8 de fevereiro último. Que Deus conforte à família enlutada. 
 
PRESIDENTE
Meu amigo, Raldair Amaral, na intimidade Rau, foi eleito presidente do Mala Esporte Clube, time de futebol do simpático bairro das Quintas de Natal, esquecido pelos cartolas que fazem esportes em terras potiguares.
 
UNIVERSIDADES PÚBLICAS
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados vai discutir se os ricos devem pagar para estudar em universidades públicas. O debate aberto ao público por meio do canal e-democracia, no portal de internet da Câmara dos Deputados. A iniciativa do debate é do presidente do colegiado, deputado Caio Márcio (PSDB-MG). Ele parte do princípio de que a educação brasileira está em crise, evidenciada, entre outros fatores, pela defasagem entre investimentos nos ensinos básico e superior.
 
CENSO INCLUSÃO
A Universidade Federal (UFRN) concluiu o Censo Inclusão, O trabalho censitário foi resultado da coleta de informações que permitam ampliar as políticas de inclusão da instituição, criando um “ambiente mais acessível, igualitário e verdadeiramente inclusivo para todos”, aplicando um questionário com 33 questões concernentes ao cotidiano, experiência pessoal e ao histórico de vida do servidor com deficiência. 
 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).