Claudino Leite

06/02/2018 10h47
PR SAMUEL CÂMARA DEIXA À CGADB
No dia 6 de novembro de 2017, foi protocolado na sede da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) sediada no rio de Janeiro, o documento de desligamento do Pr. Samuel Câmara da CGADB. Na carta-renúncia do líder pentecostal deixa explicito que o seu  desligamento se restringe somente ao vinculo com da CGADB e não com o pastorado ou história da Assembleia de Deus onde é o Pastor da Igreja Mãe, em Belém do Pará. O documento foi redigido e assinado no dia da Reforma Protestante, 31 de Outubro, que coincide com o aniversário do próprio  Samuel.  Segundo ele, seguirá ativo no trabalho incessante para dar crescimento a Obra de Deus, ao lado de pastores assembleianos de todo o Brasil em um novo movimento que vem trazer avanços, dinamismo e resgate histórico assembleiano. Este novo movimento denominado C.A.D.B - Convenção da Assembleia de Deus do Brasil, já nasce frutífero e abençoado com inúmero pastores, ministérios e convenções que se unem para fazer uma Assembleia de Deus mais forte.
 
CONSCIÊNCIA CRISTÃ
A 20ª. Consciência Cristã acontecerá de 8 à 13 de fevereiro de 2018, no Complexo do Parque do Povo, em Campina Grande (PB, e terá por tema “Edificados sobre a Rocha”. Este ano, marcarão as presenças de um grande número de preletores, de fama internacional entre eles o pastor americano Joel Beeke, Ph.D. em teologia pelo Westminster Theological Seminary e escritor com mais de 50 livros publicados; sua esposa Mary Beeke, escritora e palestrante, e Jonas Hensworth, pastor em Antigua e Barbuda, e presidente da Missão Batista no Leste do Caribe. Vale salientar, que o evento é gratuito e não tem bandeira denominacional.
 
PROGRAMA
Sintonize, diariamente, de segunda às sextas-feiras, das 12 às 13 horas, na Rádio Nordeste Evangélica AM 900 Khz, o programa  “A Voz da Assembleia de Deus”, apresentado a todo vapor pelos pastores Marcos de Souza Sobrinho e Joacy Marcos de Castro Varela, e fique atualizado com toda programação da Assembleia de Deus em nosso Estado, especialmente a programação do centenário assembleiano em nossa cidade.
 
TEMPLO EVANGÉLICO
O Forró do Gago, em Cajazeiras, em Fortaleza  (CE), palco da maior chacina da história do Ceará, em que 14 pessoas foram mortas e outras 18 ficaram feridas no sábado, 27 de janeiro passado, vai virar templo de igreja evangélica. O anúncio foi feito pelo proprietário da casa, José Clediano Girão Nobre, ao prestar depoimento sobre a matança, ao delegado do 13º Distrito Policial, Hélio Marques. “Ele nos disse que pretende alugar o espaço na Rua Madre Tereza de Calcutá para uma igreja evangélica, pois não quer mais realizar festas lá, depois da chacina. O culto inaugural deve acontecer será marcado brevemente.
 
QUE É O IPEM?
Para os menos informados lá vai a dica: IPEM é o Instituto de Pesos e Medidas  é uma autarquia estadual que está sob a jurisdição da Secretaria da Justiça e Cidadania e da Defesa do Estado do Rio Grande do Norte, que em Natal tem  sede à Rua Olinto Meira (Barro Vermelho), tendo como  diretor geral, o advogado Cyrus Benavides. As atribuições do órgão, no que diz respeito à metrologia legal e à qualidade legal, são delegadas pelo Inmetro – Instituto Nacional. O IPEM foi criado pela Lei Estadual 6.203, e regulamentado pelo Decreto 11.417 de 18 de agosto de 1992. O IPEM presta relevantes serviços ao consumidor.
 
VETERINÁRIA
Parabenizo a jovem Giovanna Rizety Costa de Medeiros (na intimidade (Gigi), filha da amiga e colega, jornalista Tarcyla Costa, minha ex-editora de “O Correio da Tarde”, que foi aprovada com distinção na Faculdade de  Veterinária na cidade Areia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Sucesso à futura profissional.
 
80 ANOS DE FÉ E ENSINO
O Instituo Bíblico Betel Brasileiro, sediado em João Pessoa (PB), comemorou seus 80 anos de fundação. Fundado por missionários canadenses, a entidade cristã é responsável pelo Seminário Teológico Evangélico Betel Brasileiro. Funciona como internato oferece cursos apenas para mulheres, as quais  são recomendadas pelas igrejas evangélicas, que são vinculadas nas áreas de teologia, aconselhamento, missões e línguas bíblicas, entre outros, o seminário tem extensões em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiás, Bahia e Pará, além de Portugal e Japão. A missionária brasileira, professora diretora, Lídia Almeida, de saudosa memória foi uma baluarte na entidade evangélica.
 
NOVA LEI
Os cartórios de registro civil do país poderão emitir documentos de identificação, como passaporte e carteira de trabalho, alterar informações em certidões de nascimento, além de permitir que os pais escolham a naturalidade do filho de acordo com o local de nascimento ou com a cidade onde a família reside. As mudanças vieram com a Lei nº 13.484/17, sancionada, recentemente, que transformou os cartórios de registro civil em ofícios da cidadania. 
 
FÉ CRISTÃ
Respeito a Bíblia e a fé cristã! É isso que os adeptos das praticas sodomitas deveriam atentar... tolerância não é apatia.... abaixo a repressão à moralidade ..... como cristão e jornalista não sou pusilânime ... não compactuo com os debochadores da fé cristã.. !!!!!!
 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).