Claudino Leite

17/01/2018 15h23

33 ANOS DE JORNALISMO!

Sim, lá se vão 33 anos no jornalismo! Desde o tempo da máquina de escrever, menos tecnologia, muito mais talento. Atualmente, atores, atrizes e finórios ocupadores o que já foi profissão. Mas, procuro sempre ser dotado pelo traço predominante da informação imparcial e transparente, pois é o compromisso com à ética, com respeito e a verdade daquilo que transmito aos leitores. Não jornalismo sem liberdade de expressão já ensinava o meu professor de Técnica de Jornal Periódico, jornalista Woden Madruga, uma das estrelas da imprensa potiguar. Agradeço, penhoradamente, este valioso espaço cedido, gentilmente, pelos Mestres da Notícia, os amigos jornalistas Pinto Júnior e Cefas Carvalho, para escrever semanalmente nesse espaço. Agora mãos à obra!


BEM VINDA, ORQUÍDEA!

Esta semana ganhei uma orquídea!  Confesso que minhas emoções afloraram e a inspiração se escondeu por entre uma floresta de sentimentos bons. É sempre bom receber flores. Ser presenteado com orquídeas ainda é melhor. Elas são as flores mais imponentes da natureza. Obra prima de Deus. Orgulho para quem as cultiva. A orquídea não sobrevive roubando seiva de um caule qualquer. É dependente de cuidados e carinho.As orquídeas brancas tem um significado todo especial. Elas representam o amor como ele realmente é: puro, inocente, sem malícia, sem mácula. Bem vinda orquídea! Símbolos da pureza e do amor!


OPEN

A Ordem dos Pastores de Natal (OPEN), presidida pelo pastor Edinaldo Melo, da Igreja Presbiteriana Marinas Praia Sul, conclama os demais pastores das igrejas evangélicas em geral a intensificar a pregação do Evangelho de Cristo, em defesa da fé cristã, nestes dias difíceis e momentosos em que atravessamos.


EBOERN 2018

“Vivendo o Evangelho Pleno” é o tema da Escola Bíblica de Obreiros (EBOERN), que a ser realizada pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus no RN, no período de 22 a 26 de janeiro, no Templo Central, na Praça Gentil Ferreira, no Alecrim, sob a presidência do pastor Martim Alves da Silva. O evento eclesiástico terá participação de pastores e evangelistas do estado, além de outros vindos de outros estados da federação. A Rádio Nordeste Evangélica AM 900 KZY, transmitirá toda programação. Na oportunidade, serão consagrados pastores e evangelistas ao santo ministério.


EVANGÉLICOS

Nas eleições de outubro vindouro, os evangélicos considerado um segmento vigoroso no seio da sociedade potiguar terão vários candidatos a cargos eletivos. Com certeza, a maioria dos eleitores evangélicos que sempre foram taxados de marionetes saberão escolher o melhor, pois muitos não merecem voltar ao parlamento. 


CANDELÁRIA

A congregação da Assembleia de Deus em Candelária em Natal, tem novo dirigente. É o pastor Joacyr Marcos de Castro Varela, genro do ex-presidente da Assembleia de Deus, neste Estado, o saudoso presidente pastor Raimundo João de Santana. Substitui ao pastor Marcos de Souza Sobrinho. Sucesso Joacy na sua nova missão.


CAPELANIA

Sob a liderança do capitão e pastor Ribamar dos Santos, a Capelania Evangélica da Polícia Militar do Estado, realizará em fevereiro próximo, um culto em ação de graças, festejando 24 anos de fundação, pregando a Palavra de Deus.


CASA DOS GUARAPES

O ex-presidente da Fundação José Augusto e do Instituto Histórico e Geográfico do Estado, Valério Mesquita continua conjugando esforços junto aos poderes públicos para restaurar a Casa dos Guarapes. situada no município de Macaíba, na divisa de Natal, erguida num monte à margem da estrada que liga a Capital do solar, que o historiador Luís da Câmara Cascudo, conheceu o lugar e anotou em suas Actas Diurnas, publicada no jornal “A República”, edição de 25 de outubro de 1940. Em ruínas a Casa dos Guarapes, precisa ser preservada para resgatar a nossa história – disse o deputado Zé Dias (PSDB).


BÍBLIA SAGRADA

Pesquisa feita pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) aponta que, embora o Livro Sagrado seja a obra de maior circulação no mundo e os cristãos, estimados em mais de 2,3 bilhões de pessoas, sejam maior grupo religioso do planeta, é preciso ressaltar muitos dos que lêem e interpretam o Santo Livro da fé instituída por Jesus Cristo, não necessariamente.


*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).