Cefas Carvalho

22/12/2017 10h44
Leio nota oficial do Sistema Fecomércio RN sobre a preocupação da entidade com a (falta de) segurança no Estado e como isso afeta o comércio. Percebi até uma inesperada "voadora" no final da nota:
 
"Esperamos que as autoridades possam, urgentemente, cumprir o seu papel básico de garantir a segurança e a ordem públicas até porque somente desta forma poderemos continuar trabalhando em paz para sustentar a máquina estatal, em suas três esferas, com os impostos e taxas que recolhemos com os frutos do esforço diário de abrir nossas lojas e atender a nossos clientes".
 
Certíssimos os dirigentes da Fecomércio em reclamar. Só vale lembrar que eles não precisavam de nota, durante todo o ano eles têm dezenas de oportunidades de falar isso na cara dos governantes, naqueles eventos e solenidades cheios de pompa e circunstância com todos engravatados e posando sorridentes para fotos depois publicadas nas colunas sociais, ou em meio aos uísques nos coquetéis.
 
Claro que cada um sabe onde o sapato lhe aperta e só então reclama. Esperemos então que os ilustres que formam a Fecomércio desabafem na cara de Robinson Faria e Carlos Eduardo Alves nas próximas solenidades, entre os flashes e canapés.

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).