Pinto Júnior

28/11/2017 14h19
Hoje, tive o prazer de receber, na sede do Potiguar Notícias, o reitor do IFRN, Wyllys Farkatt Tabosa. Durante o “Café +Trabalho = PN”, dialogamos sobre parcerias que colocarão a produção científica e tecnológica do IFRN à disposição da comunidade de Parnamirim, inclusive das empresas. “Estamos abertos a interagir junto com o empresariado no sentido de apoiar seu desenvolvimento,” reforçou Wyllys.
 
O reitor falou sobre o objetivo de criar uma proximidade entre o setor de pesquisa aplicada e extensão com a comunidade. “Queremos essa aproximação. Um casamento com a comunidade e com os que fazem o seu desenvolvimento”, insistiu. Para ele, o núcleo de extensão e práticas profissionais do IFRN poderá fornecer expertise para contribuir diretamente com o trabalho realizado pela CDL no município de Parnamirim.
 
Wyllys foi direto ao comentar que a instituição pode ser uma facilitadora em assunto como economia de energia, por exemplo. “A energia solar é uma realidade e os trabalhos de extensão que desenvolvemos podem ajudar os empresários não só a economizar, como a incluir em suas empresas ações de responsabilidade ambiental”, explicou.
 
Durante a visita, o magnífico reitor fez uma retrospectiva das atividades da instituição e listou os desafios para o ano de 2018. Aproveitamos a oportunidade e gravamos uma entrevista que poderá ser vista, na próxima semana, no Programa Conexão Potiguar, pela Band, às 6h. O programa também vai ao ar pela TV Gazeta RN e pela PNTV, no portal Potiguar Notícias.
 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).