José Antônio Aquino

05/11/2017 11h00
Na próxima semana, a Comissão de Constituição e Justiça, da Câmara dos Deputados, vai analisar a Proposta de Emenda à Constituição 412/2009, que seus defensores enganosamente chamam de PEC da Autonomia da PF.
 
Mais de 90% dos policiais federais não apoiam a proposta, que pode resultar no desmanche da Polícia Federal. Leia mais aqui: https://goo.gl/4xK7td . 
 
Nas sessões realizadas nos dias 30 e 31 de novembro na CCJ, a ADPF levou vários delegados da ativa e representantes de movimentos sociais que demonstraram total desconhecimento sobre a organização da Polícia Federal e o trabalho investigativo e autônomo, já desempenhando pelos policiais federais. 
 
Por isso e com intuito de alertar os parlamentares de que o pleito não parte dos agentes, escrivães, papiloscopistas e peritos da Polícia Federal, que representam majoritariamente a carreira, a Fenapef convoca todos para gravarem vídeos amadores se posicionando CONTRA a aprovação da PEC 412. 
 
O material será editado e divulgado na segunda-feira (6) nas redes sociais da Federação. Atenção: não deixe de gravar por receio de retaliações. 
 
Se você tem medo de demonstrar rejeição à PEC 412 por pressão de algum superior, faça o vídeo de costas, com ajuda de algum colega, ou com um grupo maior de policiais federais.
 
Envie seu vídeo até segunda (6) para imprensa@fenapef.org.br ou via whatsapp para o número (61) 98303-0838

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).