Cefas Carvalho

04/11/2017 01h32
Eu estava silencioso sobre a celeuma dos gritos preconceituosos da torcida do Marista contra a do IFRN, em partida dos JERNS, fato amplamente veiculado nas redes nesses últimos dias.
 
Não tinha alementos para tomar posição embora por ter estudado no Maria Auxiliadora com amigos no citado Marista e no Salesiano saiba que a elite natalense que lá estuda é EXATAMENTE COMO RELATADA NOS POSTS; ELITISTA, PRECONCEITUOSA, RACISTA, MACHISTA E SEXISTA. Poderia passar horas aqui relatando histórias que testemunhei ou tenho conhecimento, mas não ´o caso.
 
Mas, a "Nota oficial da Torcida Organizada Marista" sobre o caso foi me elucidou tudo para mim. Do item 1 ao item 6 tudo me pareceu bem razoável. Aí no último ponto, o 7, tudo vem à tona, os atos falhos se revelam. Deixo ao bom entendedor, para quem meia palavra basta, ipsis literis o intem 7 da nota:
 
"7- Por fim, expressamos nosso profundo pesar com essa veiculação de informações falsas e descabidas, que provavelmente não foram apuradas corretamente e divulgadas por pessoas que, no mínimo, sentem muita necessidade de aparecer e ficar famosinho em Natal. Esperamos que seja somente isso, e não despeito por terem perdido uma final de JERNS em casa, com a torcida adversária calando vocês durante todo o jogo, e assim atacarem a instituição de ensino e seus alunos, buscando em vão manchar o nome de uma das escolas mais tradicionais e bem estruturadas da cidade, com um dos melhores desempenhos, se não o melhor, nessa edição do JERNS."

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).