Pinto Júnior

26/10/2017 15h13

O PSDB teve, nos últimos 20 anos, como seu principal adversário o PT de Lula da Silva. Ultimamente, o destruidor do partido tucano é o seu presidente: Aécio Neves.

Alguns pontos. O corrupto Aécio Neves prestou um desserviço ao seu partido e ao país ao duvidar do resultado das eleições. Dimunuiu o partido pela arrogância e abriu caminho para o impeachment em aliança com o então presidente da Câmara e, agora presidiário, Eduardo Cunha.

O impeachment tirou o PSDB da condição de partido com grandes expectativas de poder. Ele abandonou o resultado expressivo de votação no primeiro e no segundo turno das eleições para participar do governo do PMDB, cujo presidente tem menos de 5% de aprovação.

O "mineirinho" foi gravado pedindo propina e até sugerindo assassinar o primo que pegaria a grana. Mais ainda, a polícia filmou a entrega do dinheiro. Ainda tem mais, precisou do governo Temer para salvar o próprio mandato.

Na presidência do PSDB, o político mineiro é o principal adversário dos tucanos. E, como anunciou recentemente, não pretende largar o osso tão fácil.


*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).