Pinto Júnior

25/10/2017 11h17
 
Nos dias 26 e 27 de outubro o Instituto Metrópole Digital (IMD), da UFRN, realiza o IV Workshop sobre Cidades Inteligentes para tratar sobre a implementação de cidades inteligentes e humanas. O processo apresenta desafios a serem enfrentados no que diz respeito à tecnologia, inovação, sociedade e gestão. Nessa perspectiva, o objetivo desta quarta edição do Workshop sobre Cidades Inteligentes (WCID 2017) é de reunir pesquisadores, profissionais e gestores públicos e privados para discutir e compartilhar avanços tecnológicos, aplicações, estratégias de governança e soluções para as cidades, contemplando áreas como educação, saúde, segurança pública, transporte, energia, monitoramento ambiental, desenvolvimento sustentável, dentre outras.
 
O WCID, único evento na temática de cidades inteligentes no Rio Grande do Norte, faz parte das ações da IEEE Smart Cities Initiative com a responsabilidade de criar uma rede mundial de cidades que falam Português para servir de referência para a implantação de cidades inteligentes no mundo lusófono, rede essa liderada pela cidade do Natal.
 
Dentre os objetivos específicos do WCID estão: apresentar resultados das iniciativas de implantação de cidades inteligentes; contribuir para a atualização técnica dos profissionais e estudantes em Tecnologia da Informação e áreas correlatas; promover a integração da comunidade científica para a troca de experiências e discussão de questões comuns, e; estimular os entes públicos a adotarem métodos e tecnologias relacionadas a cidades inteligentes.
 
O principal resultado esperado é agregar competências para estabelecer esforços de colaborações científicas e aumentar a divulgação das ações realizadas localmente no contexto de cidades inteligentes. E além disso, ajudar na transferência das tecnologias desenvolvidas, de modo que os resultados científicos possam ser usufruídos pelas prefeituras, agregando valor e qualidade aos serviços prestados ao cidadão.
 
A inscrição para o evento é gratuita. Mas, atenção, o número de vagas é limitado. Programação e mais informações podem ser obtidas neste link.

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).