Wellington Duarte

23/10/2017 22h56
Previdência sem déficit e Pré-sal sendo entregue são as mais nova da República dos Ladrões
 
De um lado o governo golpista se mostra ansioso para ver o Traidor Temer se livrar de mais uma peça acusatória, feita pelo bolorento Ministério Público Federal (MPF), e para isso tem comprado os deputados descaradamente, para aplicar “medidas para reativar a economia”, sendo que a primeira delas é completar o “quadrilátero da morte”, aprovando a bestial Reforma da Previdência.
 
Por outro lado hoje (23) foi divulgado, sem nenhuma repercussão nas caixas de ressonância do Golpe, o parecer do relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência, senador Hélio José (PROS-DF), que conclui não haver déficit na Previdência Social e sim uma escandalosa má gestão dos recursos previdenciários. O relator destacou que o “maior e mais grave problema da Previdência Social vem da vulnerabilidade e da fragilidade das fontes de custeio do sistema de seguridade social”. No documento, o relator destaca que, “antes de falar em déficit, é preciso corrigir distorções”.
 
Às vésperas de um novo aumento nas tarifas de energia elétrica, que ocorrerá amanhã e vendo, todos dias, notícias de comportamentos bizarros dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), como o de ficar opinando em redes sociais sobre a novela global “A Força do Querer” e batendo boca com um articulista da infame Folha de São Paulo, os cidadãos da Terra Brazilis terão ainda de ver, na próxima sexta (27), mais uma etapa da entrega do petróleo brasileiro às empresas privadas.
 
Sob a “proteção silenciosa” da mídia, petroleiras privadas poderão participar como operadoras em uma licitação sob regime de partilha, desde o fim da exclusividade da Petrobras. Dentre as 16 empresas habilitadas para as duas licitações, sete tentam estrear no pré-sal brasileiro: Petronas, BP Energy, Qatar Petroleum, CNODC, Ouro Preto (OP Energia), Ecopetrol e a ExxonMobil, que adquiriu oito blocos potencial para o Pré-Sal.
 
Na República dos Ladrões nada há mais a estranhar, visto que os armários das sem-vergonhices foi aberto depois do Golpe, e não há mais limites a serem respeitados, como é o caso do bufão que governa o Doristão, capital do Tucanistão e que fez uma coisa que entrará para os anais da história do combate às drogas: a Prefeitura de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (22) que irá reformar, em parceria com a Porto Seguro, a Praça Princesa Isabel, no Centro de São Paulo.
 
 A praça, que fica na região da Cracolândia, chegou a ser o ocupada por cerca de um mês por usuários após a megaoperação de 21 de maio. A reforma custará cerca de R$1 milhão a Porto Seguro, que também fará a manutenção do local por dois anos e tudo isso pela “preocupação” da seguradora com a questão da cidadania e, enquanto isso, a tenda do Atende 2 (Atendimento Diário Emergencial), que daria assistência social aos que estão em situação de risco na área permanecia fechada, três meses depois de sua pomposa inauguração.
 
Este exemplo, que ocorre na maior cidade do país, mostra o nível de degeneração que chegamos, oriundo da quebra de regras minimamente democráticas que tínhamos, regras estas que mantinhas as bestas fascistas, como Bolsonaro e o MBL numa “jaula civilizatória”. A quebra da institucionalidade e a instalação da Máfia no Poder libertou esse demente e criou essa organização sombria e que, em meio à crise, são “aceitos” por parcelas da sociedade que preferem o autoritarismo e a ditadura, do que a democracia.
 
E la nave va....
 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).