Pinto Júnior

25/07/2017 17h01
 
O ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante se filiiou hoje ao Partido da Mulher Brasileira. "Acabou de assinar e me entregar a ficha assinada", disse o presidente do PMB no Rio Grande do norte, vereador Raimundo Mendes. Em entrevista ao Potiguar Notícias, o ex-prefeito já tinha manifestado insatisfação com o PR. "Não dá para apoiar um governo que quer desmontar a seguridade social", argumentou. 
 
Jaime ocupará a vice-presidência estadual do PMB. O ex-prefeito era filiado ao PR do cunhado, ex-deputado João Maia. A saída do Partido da República se dá pelo fato da esposa de Jaime Calado, Zenaide Maia, ter sido punida pelo PR por ter votado contra o impeachmant da ex-presidente Dilma Rousseff. Zenaide manteve seu posicionamento se posicionando também sobre a Reforma Trabalhista proposta pelo governo Temer, o que lhe custou punição por parte do PR. Sobre o voto da deputado Zanaide Maia, Jaime Calado também se manifestou, "a deputada Zenaide não vai votar contra os mais pobres do Rio Grande do Norte", argumentou. 
 
A deputada também deverá sair do PR, já não saiu porque, de acordo com a atual legislação a saída do partido não depende apenas de sua vontade. Mas, estaria tomando as iniciativas junto a justiça eleitoral para deixar a legenda sem prejuízo do mandato. 
 
Zenaide Maia não disputará mandato de deputada federal, mas muito provavelmente disputará uma das duas vagas para o Senado Federal. Embora não admita publicamente, tanto a deputada como seu marido e articulador político, Jaime Calado trabalham diariamente na viabilização do nome da deputada para o Senado Federal. A estratégia tem sido o posicionamento político diferente dos senadores: Garibaldo Filho e José Agripino. Ou seja: Contrário ao Governo Temer. 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).