Pinto Júnior

22/05/2017 11h39
A candidatura da Deputada Zenaide Maia ao Senado em 2018 é dada como certa. Se havia dúvida de que poderia ser candidata a Deputada Federal, essa caiu por terra na última semana, quando o seu irmão João Maia confirmou que disputará o cargo de Deputado Federal.
 
No ano que vem duas vagas serão renovadas, ou seja, dois terços. Hoje estas vagas são ocupadas pelos senadores: Garibaldi Filho e Agripino Maia. Há uma avaliação que ambos citados em denuncias de corrupção, possibilita um clima para renovação. É neste contexto que a deputada Zenaide Maia apostará.
 
Embora ainda esteja no PR, a deputada Zenaide Maia deseja sair do partido, pois o PR lhe puniu por votar contra o Impeachment da ex-presidente Dilma, e também contra as reformas propostas pelo governo Temer. Entre os partidos que podem abrigar Zenaide Maia estão: PMB, de Raimundo Mendes, PV de Rivaldo Fernandes, PHS de Leandro Prudêncio, PRP de Tiago Moura, e SD de Kelps Lima. 
 
Em entrevista ao programa Conexão Potiguar, o ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, que é casado com Zenaide, já havia declarado que a sua esposa não disputaria o mesmo cargo que João Maia, e que pretendia buscar um espaço no campo majoritário. Leia-se, Senado Federal. 
 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).