Pinto Júnior

19/04/2017 09h37
Ex-gestores da região metropolitana de Natal, que concluíram mandatos ano passado, se preparam para tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte em 2018. 
 
O ex-prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, conta com o apoio do atual prefeito, Rosano Taveira, e deverá disputar mandato pelo PRB. Atualmente é filiado ao PDT. 
 
O ex- prefeito de Extremoz, Klaus Rego (PMDB), saiu extremamente desgastado e não conseguiu eleger o sucessor. Enfrenta denuncias que podem inviabilizar candidatura. Mas, ele sonha com a ALRN.
 
O ex-prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto (PR), também terminou o mandato com muitas dificuldades. Inclusive foi obrigado a retirar a candidatura de Renato Martins e apoiar o candidato do PSDB, hoje prefeito: Marconi Barreto. O ex-prefeito sonha com vaga na Assembleia, mas terá dificuldades. 
 
O ex-prefeito de São Gonçado do Amarante, Jaime Calado, está em melhores condições que os demais. Elegeu o sucessor Paulinho da Habitação, e tem seu nome lembrado para candidato ao Governo do Estado, e até ao Senado Federal.
 
A ex-prefeita de Nísia Floresta, Camila Ferreira, nunca mostrou interesse em disputado mandato estadual. Hoje é secretaria de Meio Ambiente do prefeito Daniel Marinho, do PSDB. 
 
Em São José Mipibu, o prefeito Arlindo Dantas (PC do B) foi reeleito. O mesmo acontece com o prefeito Severino Rodrigues (PMDB) de Monte Alegre. Ambos se quiserem disputar vaga para o legislativo estadual terão que renunciar no meio do mandato. 
 
Quanto ao prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, poderá renunciar, mas não de olho na Assembleia, e sim na cadeira de Governador, ocupada por Robinson Faria. 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).