Cefas Carvalho

27/01/2017 12h21
Após a indicação para o prestigiado Independent Spitit Awarad na categoria de melhor Filme Estrangeiro, além de muitas outras premiações de menos porte, "Aquarius", longa de Kléber Mendonça Filho obteve mais uma conquista: está entre os indicados a Filme Estrangeiro no Prêmio César, conhecido como o "Oscar francês".
 
"Aquarius" concorre com "Bacalaureat", da Romênia (de Christian Mungiu), o canadense "É apenas o fim do mundo" (Xavier Dolan), "Eu, Daniel Blake (Ken Loach), da Inglaterra, "A garota sem nome" (belga, dos irmãos Dardennes), "Manchester by the sea" (de Kenneth Lonergan, EUA), e o alemão "Tony Erdmann" (Maren Ade).
 
Dos sete filmes, seis fizeram sucesso do Festival de Cannes deste ano, a exceção na lista é "Manchester". Curiosamente os dois filmes mais premiados do ano, os americanmosd "La la land" e "Moonlight" não estão na lista.
 
O César premia anualmente o melhor da produção cinematográfica falada em francês. 
 
Nas redes sociais, Kléber Mendonça registrrou que "parabenizamos a equipe de Aquarius e a todos vocês que fazem parte da trajetoria desse filme, que continua incrivel depois de 8 meses no Brasil e no mundo".

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).