Valério Mesquita

25/08/2016 13h56
 
Agosto celebra a tradição dos festejos e manifestações populares e a Cidade da Criança, parque público mantido pela Fundação José Augusto, que vem abrindo espaço para grupos e expressões culturais que resgatam a verdadeira identidade nordestina.
 
O Projeto Agosto do Folclore, promovido pela FJA, encerra sua programação comemorativa  nos dias 27 e 28 com a realização de oficinas de contação de histórias,
resgate da tradição indígena, apresentação de grupos de capoeira e de dança dos principais grupos populares do RN.
Neste sábado (27) a partir das 16h haverá apresentação do Projeto Conexão Felipe Camarão, seguida pela participação do Espetáculo Gonzagando. da  Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão (EDTAM).
 
 No domingo a partir das 15h está  marcada a Oficina de contação de história  para professores com o tema “Era uma Vez...Contando história em sala de Aula”, com a professora Salizete Freire. Por fim a participação do Grupo Chegança, de Barra de Cunhaú e a tradição da mais autêntica cultura brasileira, que será apresentada pelo  grupo Akanguassu com rodas de conversa e jogos indígenas  que ocorrerão no Circuito do  Cidade da Criança.

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).