Carla Sousa

19/07/2016 13h13
Arena Brasil Sabor em Natal
Os amantes da boa gastronomia já podem comemorar. No final desta semana, mais precisamente de quinta-feira (21/07) a sábado (23/07), acontecerá a Arena Brasil Sabor, que faz parte da 11ª edição do Festival Gastronômico Brasil Sabor, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). O evento, que acontecerá na Arena das Dunas, das 17h às 00h, terá entrada gratuita e contará com a presença de alguns dos maiores restaurantes do RN, que oferecerão ao público seus pratos inscritos no festival, apresentados no formato “menu degustação”, pelo preço simbólico de R$ 10,00. Além da comida irresistível, o evento conta também com uma Cozinha Show, onde acontecerá apresentação dos melhores chefs da cidade, além de feira de negócios, artesanato e shows musicais.   
 
Greve nos hospitais universitários do RN
Os servidores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), lotados no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), no Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB) e na Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC), entrarão em greve nesta quarta-feira (20/07). De acordo com o Sindicato Estadual dos Trabalhadores de Empresas Públicas Hospitalares do RN (Sindserh), a greve é reflexo do atraso nas negociações com a EBSERH, após sete meses de tentativas. Além disso, a Empresa ofereceu ajuste salarial abaixo da inflação, redução de 12 para 5 dias no direito ao acompanhamento de dependentes legais a consultas médicas, se recusou a conceder aos empregados públicos o direito à titulação, previdência complementar e jornada de trabalho em escala 12x36 horas diurna durante a semana. Durante a paralisação, alguns serviços estarão suspensos, enquanto o atendimento de urgência será mantido.
 
Curso de Direito da UFERSA em destaque
Apesar de novo, com apenas seis anos de existência, o curso de Direito da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) aparece em primeiro lugar no ranking dos cursos que mais aprovam no Exame da Ordem dos Advogados – OAB, divulgado no último final de semana, com 84,6% de aprovação (33 aprovados entre os 39 que fizeram o exame nas últimas três edições), ficando a frente da USP (80,8%) e da Universidade Federal Fluminense (82,1%).

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).