Tiago Rebolo

17/06/2016 11h08
Otimismo. Mais do que nunca, essa tem sido o sentimento que tem norteado empreendedores da Grande Natal e de todo o país. A troca de comando na Presidência da República, apesar de ainda não ser definitiva e de ter a legitimidade bastante contestada, agradou parte significativa do mercado.
Na visão de muitos empresários, “confiança” era o que faltava – e ela chegou. Com isso, aos poucos, empreendedores já ensaiam realizar novos investimentos e o consumidor parece mais confiante para gastar. Enquanto economistas dizem que a melhora era prevista, uns dirão que já são os efeitos da era Temer...
 
Trajetória - Ronaldo da Silva - Diretor da auto-escola Aliança
 
Referência no Rio Grande do Norte quando o assunto é formação de condutores, a Autoescola Aliança já tem doze anos de história em Parnamirim. Sob o comando do empresário Ronaldo da Silva, a empresa tem um impressionante índice de aprovação nos exames praticados pelo Detran. “Esse é o nosso grande diferencial. Aprovamos mais de 70% dos nossos alunos”, afirma Ronaldo, que antes de empreender na Aliança, comandava a Autoescola Alfa, já em Parnamirim.
 
Devido a novas regras impostas recentemente, a Autoescola Aliança, assim como demais instituições do segmento, teve que se adaptar e implantar novas ferramentas para auxiliar na formação dos condutores. “Atualmente, temos seis simuladores, tudo de acordo com o que pede a legislação”, assinala Ronaldo, destacando que outro fator que coloca a Aliança em posição de vantagem em relação a outras empresas é o fato de estar preparada para formar condutores que possuem necessidades especiais. “Somos pioneiros no atendimento aos cidadãos que têm deficiências, mas que querem dirigir”.
 
Com relação à frota de veículos, Ronaldo afirma que o Centro tem um cuidado especial sobre este item. “Todos os nossos carros e motos passam por manutenção preventiva e regular, para formarmos os novos condutores com segurança”, conclui.
 
Mais informações: 3645-6222.
 
NOTAS
 
Queda nas vendas
O comércio do Rio Grande do Norte fechou o primeiro quadrimestre do ano com queda de 9,9% no volume de vendas, resultado pior que o registrado no mesmo período de 2015 (-0,6%) e ainda mais fraco que o acumulado durante todo o ano passado, quando a redução foi de 5,9%. Segundo o IBGE, que providenciou o estudo, é o oitavo mês consecutivo de perdas.
 
Bares e restaurantes I
Entre os dias 26 de junho e 03 de julho, Curitiba vai sediar o 26° Encontro Nacional Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. O presidente da Abrasel-RN, Max Fonseca, representará a gastronomia potiguar no evento, que será realizado pela primeira vez na capital paranaense.
 
Bares e restaurantes II
Com o tema “Inovação e Sustentabilidade”, vai reunir empresários do setor da alimentação fora do lar de todos os cantos do país. A programação envolve feira de relacionamento, reuniões, palestras-show, roteiro turístico e jantar às cegas.
 
Ale é vendida
Com o objetivo de complementar sua rede na região Nordeste, onde possui menor participação de mercado, a rede Ipiranga comprou pela bagatela de R$ 2,7 bilhões a distribuidora de combustíveis Ale.
 
 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).