Carla Sousa

07/06/2016 11h17
Feira gastronômica em Mirassol
A partir deste mês de junho a prefeitura do Natal volta a realizar a Feira de Gastronomia e Arte da Árvore de Mirassol. Essa edição acontecerá de 09 a 12 de junho, com uma série de novidades em relação aos eventos anteriores. No espaço dedicado à gastronomia, a nova proposta selecionou os participantes através de edital, o que garantiu a variedade gastronômica e segurança alimentar. Já as apresentações culturais irão contemplar diferentes gêneros artísticos, como a música, o teatro, as artes plásticas e o artesanato potiguar. A intenção da prefeitura é realizar a Feira mensalmente. 
 
Movimenta Brasil sem Parasitose
Iniciativa da Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), com apoio da FQM Farmaquímica, a ação social e educacional “Movimenta Brasil sem Parasitose” chega a Natal nesta terça-feira (07/06), com o objetivo de levar à população atendimento médico e informações sobre a importância de hábitos de higiene pessoal e doméstica que evitam a transmissão e parasitas, bem como o correto tratamento antiparasitário para o controle de doenças, que deve ser prescrito por médicos. Essa campanha itinerante já percorreu seis cidades do Brasil, sendo Natal a sétima. A intenção é reduzir a ocorrência de doenças parasitológicas, evitando, assim, consequências severas e até mesmo o óbito. A unidade móvel de saúde, que possui três consultórios, uma sala de triagem, sala de espera e sala educativa, ficará estacionada no Via Direta até o dia 10/06, com capacidade para cerca de 150 atendimentos diários. 
 
I Mostra de Exercícios Cênicos
O “Laboratório da Cena” é um programa de formação de atores desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Parnamirim, através da Fundação Parnamirim de Cultura com o Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare. Em seu segundo ano de realização, o Laboratório promove, a partir desta terça-feira (07/06), a I Mostra de Exercícios Cênicos, que equivale à conclusão do primeiro módulo desse programa. As apresentações dos “Exercícios Cênicos” acontecerão no Cine Teatro Municipal de Parnamirim, com entrada gratuita, sempre às 19h30, durante oito dias (07, 08, 09, 10, 14, 15, 16 e 17 de Junho). 
 
Circuito Cultural Ribeira
Neste mês de junho, o Circuito Cultural Ribeira terá uma edição especial do Dia dos Namorados, no domingo (12/06). A celebração do amor será feita através das mais variadas expressões artísticas, que ocuparão os principais espaços culturais do tradicional bairro da Ribeira, das 16h às 22h. Na programação, muita música, teatro, literatura, dança, oficinas, gastronomia e muito mais. Confira a programação completa aqui!
 
 
 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).