Pinto Júnior

08/10/2015 10h31
Quando o assunto é a sucessão municipal na capital do estado, registra-se que o prefeito Carlos Alves (PDT) é o favorito. Mas isto lhe deixa tranquilo? A resposta é não.
 
Atualmente, quem tira o sono do prefeito de Natal é justamente a sua vice-prefeita, Wilma de Faria (PSB). Motivo: a Guerreira estaria se mobilizando para voltar a disputar a Prefeitura de Natal em 2016.
 
Amigos de Carlos estão visitando lideranças ligadas à vice-prefeita. A missão é monitorar seus movimentos e minar politicamente as articulações da presidente estadual do PSB. Argumenta-se que a socialista é, a preço de hoje, o único nome capaz de provocar segundo turno. Alves teme que se repita no ano que vem em Natal o mesmo fenômeno eleitoral que aconteceu com o seu primo, Henrique Alves (PMDB), que perdeu a disputa para o Governo do Estado em 2014. Ou seja: vence se a eleição for decidida no primeiro turno, mas perde caso a briga tenha dois turnos.
 
Neste sentido, mesmo sem a força que tinha no passado, Wilma levaria o pleito
para o segundo round. Se antes Alves esperava um adversário fora de seu palanque, hoje parece ter certeza de que o inimigo (ou inimiga) mora ao lado, na vice-prefeitura.
 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).