Pinto Júnior

24/08/2015 10h09
Uma ausência que não passou despercebida ontem (19), durante solenidade que marcou a retomada do Conselho da Região Metropolitana de Natal, foi o prefeito da capital, Carlos Eduardo Alves (PDT). Natal é justamente a cidade mais importante no contexto metropolitano, não somente pelo papel de capital, mas também porque é cornurbada com Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Extremoz. Logo, tem interesses comuns que podem ser resolvidos de forma articulada e em conjunto. Exemplos: a problemática do lixo, da água, dos transportes intermunicipais e da mobilidade urbana. 
 
Não foi divulgado os motivos da ausência do prefeito Carlos Eduardo Alves. Especula-se que sua ausência tem motivação política, pois o governador Robinson Faria não o apoiará na eleição do ano que vem. Visto que na última eleição, o prefeito trabalhou eleger o primo Henrique, que acabou derrotado por Robinson Faria. 
 
Quando candidato, o prefeito Carlos Alves (PDT), disse que dialogaria com os prefeitos das cidades vizinhas para construir políticas comuns aos municípios cornurbados. O prefeito já está no penúltimo ano de mandato e não demostrou qualquer interesses neste sentido. E ainda levou falta no momento de retomada do Conselho Metropolitano, quando estavam presentes quase todos os colegas das cidades vizinhas. 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).