Pinto Júnior

03/08/2015 14h29
A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), deverá anunciar ainda este ano o rompimento político com o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). Sem espaço no projeto do atual gestor, que recebeu apoio recente do PMDB, não lhe resta alternativa.
 
A opção mais digna para a ex-governadora, na avaliação de correligionários próximos, é disputar a eleição para prefeita. “Wilma já foi deputada, prefeita e governadora. Por que não poderia voltar a disputar a Prefeitura?”, indaga um wilmista juramentado.
 
Antes, foi cogitada a possibilidade de Wilma de Faria disputar uma vaga de vereadora e, dessa forma, se tornar uma grande puxadora de votos, elegendo grande bancada. Mas quem conhece bem Wilma argumenta que ela não teria humildade para ser candidata a este cargo.
 
Mesmo porque sua história prova que a “Guerreira” não escolhe necessariamente o caminho mais fácil. Por duas vezes seguidas, ela tinha mandatos de deputada federal com grandes perspectivas, mas preferiu o caminho mais difícil, sofrendo duas derrotas para o Senado.
 
A primeira delas foi em 2010, quando Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino (DEM) se reuniram para derrotá-la. E a segunda ocorreu no ano passado, quando Wilma embarcou na aventura de Henrique Alves (PMDB). O resultado foi que acabou sofrendo grande derrota para Fátima Bezerra (PT), que estava se preparando para a eleição majoritária quatro anos antes.
 
Agora, fala-se que o PPS do ex-deputado estadual Wober Júnior deverá indicar o candidato a vice-prefeito. É válido lembrar que Wober, inclusive, foi secretário de Educação e chefe do Gabinete Civil durante a gestão de Wilma de Faria no Governo do Estado. Será que a parceria se repetirá em 2016? A conferir.
 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).