Festa dos Servidores AFURN

Festa dos servidores da AFURN reúne mais de 300 pessoas em Búzios
 

Ao som do grupo de samba Bom Malandro, os associados puderam dançar, se divertir e confraternizar com família e amigos. Tudo acompanhado de um sol genuinamente potiguar e o mar de uma das mais belas praias do litoral sul.


Aconteceu neste domingo, dia 1º, a festa de Dia dos Servidores para os sócios da Associação de Funcionários da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (AFURN), ao som do grupo de samba Bom Malandro. Cerca de 300 pessoas marcaram presença na sede de praia da Associação, em Búzios, no litoral sul.
 
A feijoada tipicamente tupiniquim, o som de qualidade e um sol genuinamente potiguar foram os responsáveis por criar um momento perfeito para todos que compareceram à sede. O samba não cessou e até mesmo algumas músicas tipicamente de forró entraram na brincadeira do grupo Bom Malandro. Um convite para que todos em meio ao pátio principal do evento dançassem e se divertissem.
 
Não o bastante, as duas piscinas, adulto e infantil, e o restaurante, além do belíssimo mar da praia de Búzios garantiram a festa daqueles que não quiseram dançar ou não tinham samba no pé. Famílias inteiras compareceram ao evento. A instituição disponibilizou um ônibus para aqueles de Natal que não queriam ir de carro. De Santa Cruz e região, veio mais um ônibus com sócios da AFURN.
 
A enfermeira Maria Pereira dos Santos, associada da AFURN de Santa Cruz, avalia o evento como um momento de confraternização muito positivo para os associados. “Um encontro como este é muito bom, representa uma oportunidade de confraternização entre os associados ativos e os já aposentados da instituição. Trouxemos um ônibus de Santa Cruz cheio de sócios. Eles adoraram a sede de Búzios. Sempre que podemos trazer mais associados para a sede de praia, temos grande procura”, explica a enfermeira. Ela e a tesoureira Maria José Amâncio foram as organizadoras responsáveis por trazerem os associados da sede da instituição no Trairi.
 
Por volta das 15h, o grupo Bom Malandro fez uma pausa no show. O samba deu lugar ao sorteio de brindes aos associados, seguido do discurso de agradecimento do presidente da Associação, Nilberto Galvão.
 
“É um grande prazer poder receber tanta gente aqui na nossa sede de Búzios, estamos trabalhando para melhorar ainda mais essa sede, parte disso é trazer cada vez mais nossos associados. Essa sede é de vocês! É esta, como também a sede central da AFURN e todas as outras. Tudo isso faz parte de nosso trabalho para fazer a AFURN crescer junto com vocês. E em breve teremos mais uma sede para os associados quando reabrirmos a sede da Associação em Santa Cruz e levarmos nossos cursos e serviços a toda aquela região”, agradeceu e firmou compromisso o presidente.